quarta-feira, 2 de abril de 2014

Força, coragem, fé.

 
 
Às vezes, a gente se perde de nós mesmos. Nos deixamos levar pela correnteza, para onde ela vai, nós vamos. E assim deixamos de lado quem somos, nossos sonhos, nossos ideais e os valores que servem de alicerce para nosso caráter. Caráter. Palavra que está cada vez mais em desuso, mas eu ainda faço questão e usá-la. continuando com as palavras fora de moda, agora vou usar a essência, também ultrapassada. Quantas vezes a gente esquece que temos uma essência? Por vezes nos distanciamos tanto da nossa essência que nos tornamos o contrário dela. Vamos com o resto, fazemos o que todos fazem, usamos as mesmas gírias da multidão, o mesmo tipo d roupa, exibimos os mesmos comportamentos dos quais, um dia, já discordamos.
É preciso ser forte para manter suas opiniões , que talvez sejam diferentes das do resto do mundo, mas que são suas. É preciso ser forte para não ser apenas mais do mesmo. É preciso ser forte para, ainda com o coração quebrado, manter seu espirito intacto.
É preciso coragem para olhar para dentro de si e ver que não está nem perto de ser a pessoa que um dia almejou. É preciso coragem para assumir que esqueceu de sua essência. É preciso ser forte para procurar dentro de si os valores que se perderam no caminho. É fé em algo muito maior do que  esse mundo de coisas passageiras e superficiais. É preciso coragem...
Mas nunca é tarde para isso. Sempre é tempo de nos tornarmos aquilo que queremos ser, aquilo que realmente vai nos fazer felizes e orgulhosos de nós mesmos. eis o meu maior desejo, que nós sejamos sempre alguém de quem podemos sentir orgulho!
 
 
Esse texto fala sobre mim, sobre minhas mudanças. Mas fala, também, sobre tantas outras pessoas que eu gostaria que não se perdessem no caminho...

"Podem até maltratar meu coração, mas meu espírito ninguém vai conseguir quebrar!"
(RUSSO, Renato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário