quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ciclos


Outro dia estava assistindo uma entrevista da cantora Sandy no programa Altas Horas e ela dizia que sentia saudades sim de cantar com o irmão, mas que era uma saudades boa sem arrependimentos, que a carreira em dupla dos dois era um ciclo e como todo ciclo precisava ser encerrada para que novas coisas acontecessem para ambos.
Hoje, por algum motivo, me lembrei disso e comecei a pensar em quantos ciclos já foram fechados na minha vida e quantas novas oportunidades eles me ofereceram. Teve alguns fins que eu não soube aceitar no momento em que os vivia, mas que hoje ao olhar para trás eu posso perceber que era mais um ciclo que precisava se encerrar para dar lugar ao novo... nem sempre é fácil compreender os finais que fazem parte da vida, mas é necessário aceitá-los com esperança mesmo que sem compreensão!
Nesse momento de último ano de faculdade, eu só consigo imaginar o final de mais esse ciclo que apesar de alguns percalços foi lindo e vivido da melhor maneira que eu podia... sei que sentirei uma saudades gigante de tudo isso, de cada momento, de cada pessoa que fez parte deste ciclo... mas sei que ele precisa acabar para que outras coisas possam acontecer!

As lembranças e o carinho por tudo isso permanecerão para sempre...

"Errado é aquele que fala correto, mas não vive o que diz!"
(Fernando Anitelli)

Acredite!


"Eu sei que os sonhos são pra sempre
E sei, aqui no coração eu vou ser mais do que eu sou
Pra cumprir as promessas que eu fiz
Porque eu sei que é assim: que os meus sonhos dependem de mim!
Eu vou tentar sempre, e acreditar que eu sou capaz de levantar uma vez mais
Eu vou seguir sempre, saber que ao menos eu tentei,
e vou tentar mais uma vez!"

(Eu vou seguir, Marina Elali)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

E a conta da saudade, quem vai pagar?


"E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe
a falta que o outro faz."
(Caio F. Abreu)

Li essa frase no blog da Dani Ricardo e no mesmo instante em que eu lia, meus olhos se encheram de lágrimas. É que por algum motivo eu sei exatamente o que o Caio F. quis dizer com essa frase! Afinal até nos momentos mais felizes que eu tenho vivido eu tenho sentido a sua falta!


=(

sexta-feira, 8 de abril de 2011

No Realengo a tragédia!

Cada vez que eu ouvir falar dessa tragédia na escola do Realengo, meu coração vai chorar... são lágrimas derramadas pelas vidas que foram interrompidas tão precocemente, lágrimas pelos pais e mães que viram suas esperanças serem enterradas, lágrimas pelos professores que viram seus alunos se sujar de sangue ao invés de caneta, lágrimas pela correria de desespero que tomou o lugar da correria de brincadeira, lágrimas pelos adolescentes que quase perderam suas vidas e que perderam seus amigos, sua coragem, sua esperança, sua fé... Lágrimas pela nossa sociedade que vai ter que conviver com mais esse luto!

No coração fica uma prece, um pedido de conforto aos que aqui ficaram sem as pessoas que amavam, um pedido de paz no coração dos que viveram tudo isso de perto, um pedido de que esses adolescentes, que agora não estão mais aqui, tenham encontrado o que de melhor há no outro lado! E um pedido de que tragédias como essa deixem de acontecer... que uma solução possa surgir...


quinta-feira, 7 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011


"Saudade, já não sei se é a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração!"

(Versos Simples, Chimarruts)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"De agora em diante...Só o que for inteiro"


Cansada de quem só me quer pela metade, de quem só se dá pela metade!
Não quero ao meu lado alguém que tenha medo de se mostrar ou que tenha medo de me ver!
Quero alguém que me queira inteira, com tudo que isso implica. Quero alguém que se dê por inteiro, com tudo que isso implica!
Chega de ser ou ter metade, isso não me satisfaz mais!
Descobri que eu sou e quero inteiros!