quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Outro dia assistindo a novela A Vida da Gente, vi uma cena em que um dos personagens falava para o Rodrigo (personagem principal) que a força mais indestrutível que existe no mundo é um amor impossível! Afinal, ele só existe ali na cabeça (ou no coração) de quem o sente, então ele é perfeito exatamente como nos sonhos do amante! Afinal sendo impossível, esse amor não é vivido no dia-a-dia, nas pequenas coisas, então não há como ele se desgastar, não existem as brigas, os choros, existe apenas um amor perfeito e idealizado que, enquanto for impossível, existirá!
Eu concordo plenamene com isto que foi dito na novela... um amor impossível tem mais forças do que qualquer outro, afinal o que poderia destruir algo tão perfeito? Inúmeras idealizações, sonhos que mais parecem contos de fada, romances perfeitos que existem com toda a força possível bem ali, na alma de quem ama impossivelmente! Aqueles que tem um amor impossível o terão para sempre, podem até viver amores possíveis, casar, ter filhos e viver uma história linda com alguém de verdade, mas aquele amor impossível vai continuar ali dentro da alma daquela pessoa, fazendo parte dela assim como uma parte do seu corpo, o amor impossível resistirá ao tempo e a qualquer amor possível! Inútil lutar contra um amor desses...

Um comentário:

  1. "O Amor Platônico é a segunda maior força da natureza, sendo superada apenas pela fofoca..."
    (O Velho Deitado)
    AUHhuauhauhauhuahuhauhz...
    XD

    Falando sério agora: acredito realmente no sonho, no desejo de ser amado, mas devemos sempre diferenciar o que é Real do que não é. Devemos respeitar seus limites.

    Aplicar coisas que existem apenas dentro da cabeça individual para um mundo coletivo, pode não ser o caminho correto a se seguir algumas vezes.
    É um caminho difícil reconhecer, mas tente sempre pensar o que é o melhor para vc, o que é o caminho certo!
    ^.^

    Às vezes nossa mente nos prega peças, mas temos de ser comedidos e até aceitar algumas frustrações, para que possamos crescer e amadurecer.
    Lembre-se:

    "Para se chegar à Aurora, é necessário passar pelo caminho da noite"
    (Nem lembro quem disse)

    Beijos e melhoras, BB!

    ResponderExcluir