domingo, 26 de agosto de 2012

Deixa molhar!

Em alguns aspectos eu sou diferente da maioria.
Os dias de chuva são os que me fazem mais feliz.
Lembro que quando eu era pequena, sempre que começava um novo ano, minha mãe e eu esperávamos a primeira chuva do ano cair e íamos tomar banho nela... minha mãe dizia que era pra lavar nossa alma e tirar tudo o que não foi bom no ano que havia acabado e assim nos renovar para o novo. Aprendi que a chuva lava o que tem dentro da gente.
E até hoje se acordo e vejo que o céu está cinza, com nuvens e trovões... logo penso que o dia será bom.
Uma tarde dessas eu estava trancada no meu quarto quando ouvi o barulho das primeiras gotas de chuva cairem do céu. Logo saí correndo para abrir as janelas da casa, enquanto abria a janela da sala observei que os vizinho faziam o inverso: fechavam suas casas. E eu, se pudesse, derrubava até as paredes para deixar o cheiro da terra molhada entrar! Sentei na varanda sem me importar com alguns respingos que molhavam minhas pernas, silenciei o coração, me concentrei no barulho da chuva. que parecia música da natureza, e observei a água que caia do céu lavando a calçada e enchendo de vida tudo o que tocava,inclusive a minha alma!
Foi então que percebi que a chuva tem a capacidade de fazer meu coração sorrir!

E como é bom quando nosso coração sorri com coisas simples!

Um comentário: