Sobre os lugares:
1.Brasília - Assistimos à queima de fogos da virada do ano pela sacada do hotel e com certeza não esquecerei daquela noite, e andando de táxi pelo caminho que ligava e aeroporto ao hotel imaginei diversas vezes Renato Russo por ali escrevendo seu Faroeste Caboclo. Enfim, foi uma boa conexão.
2.Cidreirra - Não é a praia mais bonita que já vi (sem contar que fui recepcionada por uma água viva), mas aquele lugar com clima de veraneio, entupido de gente, casas pequenas lotadas desafiando a física, tudo isso me fez lembrar de um certo tempo na infância onde eu esperava ansiosa pelas férias do verão para ir à praia com minha família e procurar estrelas-do-mar. Não posso deixar de mencionar a magia do dia às 21h, os crepes duplos e triplos e a água de côco de oito reais.
3.Gramado e Canela - Ah a Serra Gaúcha! Tão rica em cultura, em culinária, em beleza, tão mágica... esses foram, sem dúvidas, os quatro melhores dias da viagem! O natal presente em cada centimetro das cidades, o romance, o clima de paz, tantas coisas novas, a arquitetura fantástica, cidades tão únicas que fica difícil descrevê-las! Lugares que parecem que são feitos de sonhos! Pode-se dizer que a felicidade mora ali e com certeza nós iremos voltar!
4.Canoas e Porto Alegre - Não conheci muito bem essas duas, Canoas foi meu pouso e Porto Alegre o lugar de passeios, o centro da cidade em nada me encantou, mas fui conquistada pelo Parque da Redenção e sua feirinha do sábado, que lugar interessante e democrático, várias tribos convivem ali. Não há como deixar de lado a Arena do Grêmio, construção imponente que fica na entrada da cidade ao lado de uma favela, contrastes urbanos! Sobre a capital gaúcha, eu gostaria de ter visto mais, quem sabe e uma próxima vez!
5.Itapema - Esta já não era novidade para mim, era para ele. Mesmo sem ser novidade, as praias de Santa Catarina são sempre um deslumbre para os os olhos, lugar abençoado pela natureza! Muita gente, argentinos e brasileiros de todos os cantos aproveitando as férias de verão, muito trânsito e congestionamento. Um mar lindo que nos rendeu bons banhos (sem medo de águas vivas) e bons momentos, só olhar para ele já é uma terapia. Itapema nos rendeu momentos agradáveis e reencontros que aquecem o coração, mas se for para voltar que seja fora de temporada.
6.Curitiba - Curitiba tem meu coração e minhas raízes, minha história começou por ali. Confesso que o calor exagerado meio que estragou a magia da cidade, mas ainda assim as caminhadas, os parques, a jardineira, a Rua XVI, as livrarias, os shoppings e principalmente as pessoas deixaram boas lembranças que levaremos para sempre.
7. Manaus - Última para antes de chegarmos em casa, nos rendeu uma noite no aeroporto, um estresse na rodoviária, um dia em uma pousada mais ou menos e um almoço num mercado que parecia um shopping. Sei que Manaus tem coisas boas para se aproveitar, mas naquela altura da viagem já estávamos querendo apenas nossa casa, os passeios em Manaus ficam para uma próxima oportunidade. (sem fotos :/ )
8. Boa Vista - Nossa casa, nosso lar! A palavra lar dispensa qualquer outra explicação.
Enfim, a viagem foi incrível, nos ensinou muito, sobre culturas, sobre pessoas, sobre lugares e principalmente sobre nós mesmos... estamos prontos para a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário