terça-feira, 16 de março de 2010

Esse vazio se chama saudades....



"Saudade é um filme preto e branco que meu coração quer ver colorido!"


"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo, mas não consegue!"


Saudade.... essa palavra tem estado em quase todos os meus pensamento nos últimos dias, saudades de tantas pessoas, de tantos momentos, de sorrisos, de gostos, cheiros, paisagens, sons... de tudo aquilo que já me fez feliz!



Até um brigadeiro de panela fez meu coração ficar apertadinho de saudades outro dia, é que enquanto fazia o brigadeiro no domingo a tarde, me lembrei da minha infância, há muitos anos atrás quando minha prima mais velha me ensinou os segredos de um bom brigadeiro... e lembrei dos muitos anos que já passaram desde a última vez que vi essa prima, ela já tem uma filha que eu não conheço e tá esperando outro bebe que eu pretendo conhecer logo, a lembrança que eu tenho dela é de uma adolescente linda admirada pela prima pirralha aqui! Essa lembrança me trouxe tantas outras.... lembranças de uma infância lá no Paraná, em cima dos pés de ameixa do quintal e brincando de esconde-esconde com os primos, do friozinho de manhã que me fazia me esconder pra não tomar banho... E deu saudades... saudades da prima, dos primos, do Paraná, das ameixas, do frio, saudades de mim mesma aos 8 anos de idade!



E meu coração convive com muitas outras saudades, a maior delas é a de uma pessoinha que apesar de ter apenas um aninho despertou um dos sentimentos mais puros que já senti... um amor totalmente incondicional... Saudades também de momentos que nem chegaram a acontecer por falta de tempo ou coragem, não sei ao certo... momentos que a distância tirou de mim, afastando alguém destinado a ser muito importante na minha vida, importante esse alguém ainda é, mas há milhares de quilometros distantes, a saudades é enorme, saudades dos momentos tão simples e tão raros que tivemos juntos...



Enfim, a saudade tem preenchido muito do meu tempo e do meu sentimento... em alguns momentos ela tão forte que dói fisicamente mesmo, mas a gente acaba aprendendo a conviver com ela...



Finalizando deixo um poema que recebi por email de alguém que compartilha comigo a minha saudade...

"Oh, meu amor!
Não fique triste...
Saudade existe pra quem sabe ter,
Minha vida cigana me afastou de você,
Por algum tempo que eu vou ter que viver por aqui, longe de você,
Longe do seu carinho...
E do seu olhar, que me acompanha já tem muito tempo
Penso em você a cada momento
Sou água de rio que vai para o mar
Sou nuvem nova que vem pra molhar essa noiva que é você
Pra mim você é linda
Dona do meu coração
Que bate tanto quando te vê
É a verdade que me faz viver
O meu coração bate tanto quando te vê
É a verdade que me faz viver
O meu coração..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário