domingo, 9 de maio de 2010

Carta sem destinatário...


Não sei ao certo por onde começar essa carta que não será endereçada a ninguém... Agora são 23:27h, estou deitada na minha cama ouvindo “A Cura” do Lulu Santos e sem o menor vestígio de sono. Talvez por isso resolvi escrever algo, mesmo que eu não saiba exatamente o que.
Agora a música é outra: “Sereia”. E me faz pensar na mulher pra quem ela foi escrita, quem serviu de inspiração para tal música, se ela surgiu depois de uma noite de amor, ou de uma paixão de adolescência, se a tal Sereia soube que essa música foi feita para ela, ou se ela nunca saberá.
Tantas coisas acontecem sem que a gente fique sabendo, pode ter aquele amigo de infância que tinha uma paixão escondida por ti, mas que nunca falou... ou aquela amiga que ficou com o carinha por quem você era apaixonada, aquele seu segredo de adolescente que você contou apenas para o diário, mas a sua mãe leu e ainda contou para todas as suas tias, e você até hoje acha que é um segredo, aquela resposta errada na prova de química que o professor considerou certa pra te ajudar.
A vida nunca pára, mesmo quando você dorme, ou se tranca no seu quarto em uma tentativa de isolar-se do mundo, a vida continua com seu fluxo inexorável e a cada momento está acontecendo um algo novo que irá afetar seu caminho e suas escolhas, e você nunca irá saber nem a metade de tais acontecimentos, mas eles estão aí o tempo todo. Talvez agora enquanto eu escrevo essa carta sem sentido, ou enquanto você a lê, tenha alguém pensando em você, tenha um cara que cruzou com você na rua falando pro melhor amigo que te viu, mesmo que não saiba teu nome. Talvez aquele antigo amor que tanto te marcou esteja lendo a carta que você deu á ele há tanto tempo... um amigo de infância que a vida afastou pode estar com a tua foto na mão e com lágrimas nos olhos, pois a saudades está a lhe apertar o peito!
Enfim, a vida é mais do que nós podemos ver ou sentir. E a nossa vida é resultado de muito mais do que podemos imaginar, a gente pode apenas lançar um olhar em direção á uma pessoa e marcá-la para sempre, portanto faça da sua vida o melhor possível, permita-se viver e sentir, permita-se ser feliz! E faça sempre algo de bom para quem cruzar teu caminho, mesmo que seja apenas alguém que passou por ti na calçada da vida, dê á esse alguém o melhor que pode naquele breve instante, afinal tu não sabes o quanto esse segundo pode significar para o outro e para ti!


"A lua vai banhar este lugar e eu vou lembrar você!!" (Ana Carolina)

3 comentários:

  1. que lindo, eu adorei as músicas ditas no textos, adorei os exemplos de tantas coisas que nós nunca chegamos a saber, me fez pensar que eu na realidade nao sei nada, que talvez quem sabe são eles só que não dizem.
    adorei o texto, o que já não é novidade, e tenho de dizer que a cada texto que fazes melhor escrever, é uma evolução na escrita maravilhosa e eu tenho notado isso, e também nota-se que há uma maior entrega tua ao papel, muito bom :)
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo ficou esse seu texto não endereçado e sem um tema especifico. Na vida tudo acontece desse jeito mesmo, em uma hora temos um motivo pra escrever e um alguém pra ler.. na outra nenhum dos dois. Eu adorei muito viu. E me fez refletir sobre quando eu ando na rua. Muitas vezes eu nem presto tanta atenção que deveria, não olho pro lado, não reparo que pode ter alguem me olhando e que esse alguem viria a ser mais tarde o motivo da minha felicidade. Enfim, depois de ler seu texto eu entendi que terei que fazer isso sim. *-* Parabéns.
    Beijos
    Mandy

    ResponderExcluir
  3. ;D

    Adoro coisas de caráter generalistah...

    Embora funcione melhor quando a pessoa tem os mesmos tipos de pensamentos/sentimentos!

    ResponderExcluir