quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ausência de valores

Onde estão os valores?!
Crianças de 13 anos acham que ser violento é o que há de melhor no mundo. Acham que só podem se fazer respeitar insultando, ofedendo e machucando os demais.
Ouvir uma criança falando de cachaça, maconha, bala de 38 e soco na cara é chocante. E não ouvir um pai/mãe falar de dignidade, respeito, confiança, solidariedade e amor é mais chocante ainda.
Pais que não conhecem seus filhos. Filhos que não conhecem seus pais...
Os pais acham que o dever de educar cabe somente à escola, esqueceram-se que educação vem de casa, que ela (educação) começa no momento em que a criança é concebida. A escola não pode fazer muito pelos filhos de pais que não sabem e não querem aprender a ser pais.
É triste ver jovens que não encontram sentido nenhum para as suas vidas, jovens que se sentem rejeitados e que vindos de uma criação sem amor, não terão amor algum para oferecer. É triste ver pais que não encontraram nos rostos de seus filhos o sentido para as suas vidas.
Pais que brincam de ser pais, pais que não sabem educar simplesmente porque não aprenderam a amar... e assim a história se repete...

2 comentários:

  1. A Família é o início de tudo é onde ocorre a primeira e mais importante fonte de socialização...

    É triste que o Amor tenha sido enterrado pelas areias do tempo, ou melhor, upgradeado para uma nova versão, onde perdeu seu principal arquivo de auto-regulação!
    XDXDXDXD

    Bem, às vezes por desconhecimento mesmo (ou ignorância) ocorre de acontecer coisas assim

    Acredita que encontrei uma senhora HIV+ que estava grávida e, então, fui perguntar se era planejado o filho (afinal, cabia a mim avaliar o estado dela). Ela me respondeu que sim;
    Bem, foi a primeira delas que tinha respondido que sim, aí perguntei como foi que ela decidiu...
    Ela disse, então, que o marido atual estava bravo porque ela já tivera 2 outros relacionamentos e dois filhos (um de cada união anterior), e o atual marido disse que QUERIA ter um filho de qualquer jeito!
    Aí perguntei se ela não tinha informado a ele que era Soropositivo...
    Ela respondeu que sim, mas que ele disse que se pegasse, era só tomar um "Sonrisal"
    ^.^

    Esquisito, neahz?!
    Se a falta de informação sobre algo tão polêmico e difundido como esse assunto é tamanha, que diria criar 3 filhos?

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu como professora sei bem como é isso. A responsabilidade de educar fica mesmo nas mãos da escola, sendo que o papel do professor é ensinar, passar valores sim, mas com crianças com um mínimo de respeito. Como o professor vai falar sobre valores e ética se as crianças hj em dia não sabem nem ouvir?
    Problema sério da falta de estrutura familiar e da falta de instrução no país, existe um ranso cultural, larga-se os filhos na mão da sociedade e ela faz o que quiser com eles...

    ResponderExcluir