sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vô...

11 anos se passaram desde que você se foi. Quantas coisas mudaram nesse tempo e como eu gostaria que você estivesse aqui para viver conosco todas essas mudanças. Depois que você se foi, nasceram mais 3 netos. A Mari se formou vô, ela é médica agora. A Mayara também se formou, é dentista; a Lu começou a faculdade de jornalismo (teimosa como sempre) desistiu, passou 3 meses morando na França, voltou e começou a fazer Direito; a Darelene será Assistente Social ano que vem; o Pui é piloto de motocross e já foi até motorista de caminhão assim como você foi; a Ivana ainda está buscando o seu rumo; a Jana cresceu e já não é aquela menina chata e mimada, ela se casou e tem uma filhinha de 1 ano, a Maria Luiza, sua primeira bisneta vô, ela é linda e enraçada... adora correr lá na área da casa da vó, a mesma área onde você costumava sentar todos os dias de manhã. Eu moro sozinha à 8 anos, estou no 9º semestre da faculdade de Psicologia da UFRR, ano que vem será minha formatura, e eu adoraria que você estivesse lá, sei que teria orgulho de mim vô! Quanto aos meninos mais novos estão todos bem. O Leo, seu neto mais novo, que você nem chegou a conhecer, parece-se demais com o senhor.
Vô depois que você se foi, muitas outras pessoas queridas também partiram, você já deve ter encontrado com elas por aí.
O Natal lá em casa nunca mais foi o mesmo, sempre que dá meia-noite do dia 25/12 a gente se abraça e chora. Ninguém diz o motivo do choro. mas a gente sabe que é saudades de você...
11 anos se passaram vô, e ainda hoje quando eu entro naquela casa tenho a impressão de que você vai estar sentado no sofá assistindo sua TV ou no seu quarto fazendo as suas orações.
Sinto falta dos nossos passeios de domingo quando você anchia o carro com seus netos e saía por aí. Sinto falta do seu jeito teimoso e brigão e do cainho que você tinha por mim. A cada conquista minha eu queria que você estivesse aqui...
Mas sei que daí onde você está, você olha por todos nós... minha fé me faz acreditar que um dia estaremos todos juntos, mas mesmo assim tem dias que a saudades insiste em doer dentro da gente!
11 anos se passaram...

Um comentário:

  1. Família é tudo!

    Eu me apaixono cada vez que vejo como vc é uma pessoa sensível e apegada a quem ama!
    ^.^

    Quem dera um dia fizesse parte deste círculo!
    ^.^'
    (Não o da família, mas de seus amigos!)

    PS: Não foi uma cantada...
    Ainda...

    ResponderExcluir