segunda-feira, 28 de março de 2011

Cisne Negro




Intenso. Arrebatador. Surpreendente.

Assisti o filme Cisne Negro semana passada e ele é simplesmente incrível, impossível passar despercebido por qualquer que seja o telespectador!
Ele traz uma trama forte que nos deixa sem ar! Mostra a luta da bailarina Nina consigo mesma, a busca dela pela perfeição onde a jovem ultrapassa seus próprios limites...
Nina se encaixa perfeitamente no papel doce do Cisne Branco, mas para viver o Cisne Negro teve que mergulhar em um lado seu que ela mesma desconhecia!
O filme nos faz pensar até onde devemos ir em busca da perfeição...
Nos mostra que a linha entre a loucura e a razão é tênue e frágil!

E para finalizar vou usar as palavras da minha amiga Ana Gabriela, que fez uma descrição perfeita do que representam o Cisne Branco e o Cisne Negro:

‎"Da realidade à loucura é um leve assoprar...
Tudo vai do normal ao patológico em fração de segundos. O cisne branco representa todo pé na neurose estabelecida. Padrão de realidade criado por quem? Por nossa família e pela sociedade, representa o bem, o bom, a pureza...
O cisne negro é o surto, a loucura em ato, a dor, a psicose, a patologia dançando, a luxúria, a carne, a inveja, o ódio encenando s/ pudor, s/ regras, livre, só quem é louco é livre, não segue padrões, são um retrato fiel desses momentos particulares. E, por fim: 'O nosso pior e maior inimigo somos nós mesmos.'"

(Ana Gabriela Sequeira Leite e Silva)



Ah!! Merecidíssimo a Natalie Portman ter ganhado o Oscar de melhor atriz pela sua atuação neste filme, afinal ela foi incrivelmente incrível!!





Um comentário:

  1. eu também já vi esse filme, fui duas vezes vê-lo ao cinema. adorei
    os dois óscares foi bem merecidos

    ResponderExcluir