Minhas férias finalmente estão acabando, depois do carnaval a vida volta ao normal! Se é que um ano de monografia e estagio em clínica pode ser chamado de normal... se é que o normal existe! Enfim essa é uma discussão para um outro momento!
Usei esses meu momentos de ócio típico das minhas férias para pensar um pouco sobre tudo, mas principalmente sobre mim... Fico fascinada quando, olhando para dentro de mim, percebo o quanto mudei, o quanto cresci nesses anos de faculdade, o quanto a Psicologia fez transformações em mim (mesmo sem terapia). Admito que gosto muito mais de quem eu sou hoje do que de quem eu era a cinco anos atrás! Aprendi coisas que eu nem sabia que podiam ser aprendidas, como tolerância, respeito aos que pensam e agem diferente de mim, paciência com os erros, e amor aos errantes! E mais do que tudo, aprendi a me aceitar... me aceitar no que e tenho de melhor e de pior! Aprendi a gostar dos meus medos, dos meus erros, das minhas tolices... aprendi a tolerar os meus próprios preconceitos! E deixei de ser tão cruel ao ME julgar... pra falar a verdade, deixei de me julgar! Não cabe a mim qualquer tipo de condenação... E a medida que passei a me aceitar e deixei de me condenar, passei a ter forças e coragem para mudar em mim o que realmente precisa ser mudado, muitas vezes a mudança traz consigo algum sofrimento, mas até o sofrimento faz parte do meu crescimento... então tento passar por ele de cabeça erguida!
Hoje eu entendo que cada qual busca ser feliz a sua maneira, e nessa busca todos cometem erros... e que esses erros podem ser a própria felicidade!
A Psicologia (psiché = alma + logia = estudo) é a ciência da compreensão, para ser psicólogo você tem que compreender o outro... E nesses poucos 5 anos de caminhada no estudo da alma eu aprendi que compreendendo a mim mesma eu posso compreender os outros e amá-los!
(texto escrito em 02/03/2011)
*foto da minha tatuagem lindaa!! :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário