domingo, 22 de abril de 2012

O mundo que eu quero viver!


Acredito em um mundo onde o sentir não seja considerado algo fora de moda, brega ou inconveniente. Onde cada um possa olhar para dentro de si e reconhecer seus sentimentos sem se envergonhar disso. Um mundo em que uma pessoa possa falar que apesar de ter tudo o que o dinheiro pode comprar, se sente infeliz sem saber o porquê e não ser julgada como se estivesse ofendendo o mundo inteiro. Um mundo em que alguém pode ter uma família modelo e ainda assim sentir vontade de fugir e buscar novos horizontes, em que uma pessoa pode ter pouco ou nenhum dinheiro e se sentir feliz e amada e demonstrar esse amor para os outros sem que isso pareça loucura ou falsidade. Sim, eu preciso acreditar em um mundo em que o sentir seja valorizado e não um tabu, em que as pessoas tenham a liberdade de chegar diante daqueles que confiam e abrir seus corações com tudo que há neles: mágoas, amor, desilusões, fantasias, medos, esperanças, fé, descrença, desespero, carinho, força, tristeza, coragem, raiva, determinação, ódio, felicidade... E que façam isso sem se sentirem oprimidas ou julgadas por trazerem dentro de si, além de todas as racionalidades que o mundo impõe, emoções e sentimentos! Eu preciso acreditar em um mundo onde mais do que liberdade de pensamento, se tenha liberdade de sentimento, afinal é só através do que sentimos que as nossas relações se tornarão mais verdadeiras e as pessoas, todos nós, poderão ser mais felizes! E tenho dito. ;*

2 comentários:

  1. Bem, tento ser o mais justo possível com meus sentimentos;
    Mas às vezes é difícil ser assim, quando pisam neles...
    XD

    ResponderExcluir
  2. Os meus sentimentos não valem nada nessa humanidade atual por isso me calo e os guardo pra mim!

    ResponderExcluir