quarta-feira, 20 de março de 2013

2.5...


Já passou da meia-noite, será que se eu voltar os ponteiros do relógio eu volto a ter 24 anos?
Então é isso, eu pisquei e quando abri os olhos tenho 25... engraçado é que às vezes tenho a sensação de que era ontem que eu sonhava com a festa dos 15. E de lá pra cá já se passaram 10 anos. A proximidade dos 25 me trouxe várias crises existenciais desde as mais profundas até as mais fúteis do tipo "estou velha" e de fato, eu sinto que 25 anos vividos me cobram mais maturidade, mais responsabilidade, mais seriedade e a utilização de cremes para a pele! Sim, o tempo passa, a gente envelhece e, apesar das piadas como 25 é igual a um quarto de um séculoo, envelhecer é uma dádiva, um presente de Deus! 
Sobre esse meu 25º ano vivido, o que eu tenho a falar é que foi intenso, o que não me surpeende já que gosto de intensidades. Adquiri experiências profissionais e pessoais que me engrandeceram. Conheci pessoas que me enobreceram. Vivi dias inesquecíveis. E o mais importante é que aprendi! Aprendi sobre a vida e sobre as pessoas, sobre saber esperar, sobre ter determinação, sobre o que se deve valorizar, sobre lutar pelo que se quer, sobre fé, sobre amizades e amores, e muito sobre mim mesma! Engraçado como, mesmo com quase 25, ainda tenhamos tantas coisas para aprender sobre nós mesmos... em cada nova situação uma descoberta, uma surpresa, algo para se orgulhar ou querer mudar! Mudei bastante nesse ano e continuo fazendo algumas mudanças que julgo necessárias... um dia chego lá (ainda bem que a vida é constante transformação)!
Fazendo um balanço desses 25 anos que se passaram desde que minha linda e amada mãe me trouxe ao mundo, eu rezo para que os próximos 25 e os outros e os outros sejam tão bons quanto esses, que Deus e a vida permitam que eu preserve em mim alguns sentimentos e valores que hoje julgo essenciais para conseguir viver em paz!
No mais só me resta agradecer pelas pessoas que fazem ou já fizeram parte da minha vida... pois Deus é tão genoroso que até mesmo aquelas pessoas que passaram por mim apenas para me magoar me ensinaram algo, principalmente o que eu não quero ser na vida de alguém. Mas essas aí foram a minoria, porque na maioria as pessoas que fazem parte da minha vida são feitas de luz, amor e sorrisos! Amigos que me fazem feliz mesmo longe, e perto então... iluminam minha vida! Minha família é única, é simples, meio maluca como toda família, mas é minha fortaleza, minhas raízes de amor e força! E tem aquelas outras pessoas que não chegaram a ser amigos, apenas passaram por mim por algum motivo, como aquelas que já atendi nesse um ano e três meses como psicóloga, quantas coisas valiosas aprendi com elas, e continuo aprendendo todos os dias! 
Não há palavras para agradecer por todo o bem que eu recebi da vida! E pelo amor e pelas energias positivas e pela torcida que recebo de tanta gente, a única coisa que possa fazer é amar em troca e dar o que há de melhor em mim para quem merece e até para quem não merece!

Feliz aniversário para mim!!!! :D 


"Hoje já é quinta-feira
E há pouco eu tinha quase 20
Tantos planos eu fazia
E eu achava que em 10 (5) anos
Viveria uma vida
E não me faltaria tanto pra ver..."
(Aquela dos 30, Sandy Leah)
Sandy sempre escrevendo sobre mim, afinal mais de 25 é quase 30! rsrs :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário