quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dois meses


Sabe aquela história de que quando você menos esperar a pessoa certa vai aparecer e que aí tudo vai se encaixar? Pois é, eu nunca acreditei nisso até que aconteceu! Não sei se com todas as pessoas é assim, mas comigo foi desse exato jeito, não vou mentir e dizer que tudo até aquele momento do pedido de namoro foi perfeito, porque não foi. Enquanto eu estava sozinha, ouvindo gente incrivelmente feliz com seus namorados ou noivos me dizer que eu na hora certa eu encontraria a pessoa que mudaria a minha vida, eu estava tentando (de todas as formas erradas possíveis!) achar essa pessoa, estava me envolvendo com gente que não tinha o menor interesse em se envolver, estava iniciando relacionamentos que mesmo antes de começar estavam fadados ao fracasso e a me fazer sofrer. Eu sempre fui intensa, emocional, sempre me joguei e por isso quebrei a cara e o coração, sofri, chorei tanto e tantas vezes que desacreditei, depois de tanto querer decidi desistir de ter alguém ao meu lado, resolvi que a vida poderia e era bonita mesmo se vivendo sozinha, fiz planos que passavam longe de alianças, cerimônias, viagens à dois, dividir as contas, dividir as alegrias... eu de fato me conformei que até comecei a gostar do que agora eu enxergava para mim e quando alguém dizia que "quando você menos esperar a pessoa certa vai aparecer" ou "aí tudo vai fazer sentido" eu simplesmente ouvia sem acreditar, achava até que por trás dessas convicções a pessoa estava escondendo uma certa infelicidade à dois... sim, de uma certa forma, depois de tantos desencontros que vivi eu me endureci (na época chamava de "amadureci), criei uma proteção que já não me permitia grandes envolvimentos... Mas a vida, esse fluxo louco que nos leva para direções inimagináveis, deu uma reviravolta inesperada e me trouxe alguém que, de novo, me fez mudar todos os meus conceitos, e em pouco mais de dois meses todo aquele blá blá blá em que eu não acreditava passou a ser exatamente a minha realidade. Exatamente hoje completo dois meses de namoro e o que eu tenho a dizer é que quando ele chegou e fez morada na minha vida tudo o que eu havia vivido antes passou a fazer sentido, eu entendi o porquê de tantas coisas que eu queria esquecer, eu tinha que passar por tudo aquilo que veio antes para conseguir entender em apenas 15 dias de convivência que aquele pedido de namoro, que muitos julgam precipitado, tinha que acontecer nas nossas vidas, que a entrega, o respeito, o amor são verdadeiros e, finalmente, mútuos. Tudo tinha que ter sido exatamente assim pra que eu não tivesse dúvidas de que ele e a peça que estava faltando no meu quebra-cabeças, pra que eu tenha a certeza de que mesmo podendo viver bem sozinha eu posso ser muito mais feliz compartilhando meus planos, meus objetivos e minha vida com ele! Há dois meses eu ganhei um namorado, um companheiro , um melhor amigo  e um homem admirável ao meu lado e só tenho a agradecer à vida, agradecer à todos que me disseram que esse dia iria chegar, agradecer á quem passou pela minha vida e me fez algo que me ajudasse a reconhece-lo na hora certa.... Hoje sou grata por tudo, mudei todas as  minhas convicções, todos os meus planos, meus olhares e meus sorrisos e por ele eu mudaria de novo, mil vezes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário