segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TransformAção

Engraçado como algumas situações inesperadas nos fazem conhecer mais sobre nós mesmos, nos fazem ver que passamos por transformações que sequer havíamos percebido. Ultimamente ando feliz com o que tenho descoberto sobre mim mesma... esse ano ou o acúmulo de todos os anos que vivi me trouxeram mudanças positivas. Hoje me pego sendo paciente com a vida, não sofrendo por antecipação e acreditando sempre no melhor. Aprendi que o diálogo é a melhor coisa que existe para resolver qualquer situação. Que na hora da raiva é melhor se afastar para não causar mágoas, mas depois resolver o que tiver que ser resolvido. Falando em mágoas, é muito pior causá-las do que sofre-las! De repente eu percebi em mim uma fé inabalável de que o amanhã sempre será melhor e de que tudo, TUDO, pode nos trazer aprendizados e crescimentos. Entendi que os momentos ao lado das pessoas que a gente ama são os mais importantes. Os amigos são presentes enviados por Deus, e nós devemos preservá-los. Tenho exercitado todos os dias a capacidade de não julgar as pessoas e tento lembrar sempre que todo mundo tem algo de bonito dentro de si. A vida é tão rara, tão valiosa, surpreendente, tão cheia de imperfeições que acaba se tornando perfeita! E pra ser feliz a gente só não pode ficar inerte assistindo a vida acontecer fora de nós... amar, lutar, acreditar, dividir, dançar, conversar, trabalhar, divertir, fazer, movimentar, orar, cantar, alegrar... são só alguns dos verbos que, todos os dias, eu tenho aprendido a conjugar melhor!! 

Um comentário: