sábado, 19 de junho de 2010


Dizem que o tempo cura todas as dores, para mim o tempo não tem sido um remédio muito eficaz, ao contrário, conforme o tempo passa e percebo que tu ainda existes em mim, sinto-me mais fraca, chego a ter raiva de mim mesma. E mesmo que você não saiba disso e nunca venha a saber, mesmo já tendo passado tanto tempo desde o fim, você ainda vive aqui no meu coração, por mais que eu queria mentir para mim mesma evitando pensar em ti, dizendo aos outros que já te esqueci, meus sonhos fazem questão de me mostrar que você ainda faz e sempre fará parte da minha vida. Você é habitante frequente dos meus sonhos, sonhos que me fazem perder o sono.
Te ver me olhar com olhos confusos e cheios de carinho me dá raiva, raiva de mim e de ti também, por não termos sabido lidar com tantos sentimentos que se misturavam dentro da gente. Raiva por termos desistido tão rápido um do outro, raiva pela nossa imaturidade daquela época. Talvez se fosse hoje, se hoje nós nos conhecêssemos e nos apaixonássemos, talvez faríamos dar certo, lutaríamos um pelo outro, tentaríamos de verdade e não desistiríamos tão rápido como antes. Mas hoje já não dá mais pra nós, nossas vidas tomaram rumos diferentes, outras pessoas surgiram para mim e para ti durante esse tempo que já passou. A vida continuou, nos modificou, nos deu a maturidade que faltou quando queríamos ficar juntos, mas nos afastou.
Hoje, por mais que tu ainda esteja em mim, por mais que você ainda me olhe cheio de carinho e só me diga palavras boas, por mais que meu coração dispare ao menor vestígio da tua presença, por mais que a saudade de ter ao meu lado ainda me perturbe, nós não somos mais um para o outro... nós dois juntos é coisa que ficou no passado, e já não há chances de ser futuro novamente.
Essas palavras não são uma declaração, nem significam que ainda sou apaixonada por ti, elas são apenas uma tentativa minha de entender a mim mesma e a maneira como depois de tantos anos você ainda mexe tanto comigo. Como já escrevi outra vez, essas palavras não significam que ainda te amo como antes, mas com certeza ainda te amo, só que o amor agora é de outro jeito.

Um comentário:

  1. está lindo, e como já deves saber, revejo-me na maior parte que escreveste.
    adorei tudo o que escreves, mas particularmente a forma como remataste esse texto no fim - foi incrível, com o tempo e a distancia dele na nossa vida o sentimento já não é amor, é outra coisa que também não se consegue explicar, é um querer não querendo, um tudo e um nada, uma antítese perfeita.
    você tá escrevendo cada vez melhor, acho que já te tinha dito isso, mas é verdade.

    beijo

    ResponderExcluir