quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vento no Litoral


Ouvindo a música "Vento no Litoral" da banda Legião Urbana, eu fico a pensar nesse amor que foi inspiração para a música... imagino que deve ter sido um amor desses que parecem não caber dentro do peito, desses que em pouco tempo tornam-se como o ar necessário para a vida. Porém parece que o destino quis separar esses dois apaixonados levando-os para lados opostos, que mesmo com todo o amor que sentiam um pelo outro, foi necessário que se separassem, que renuciacem esse amor, pois não havia mais possibilidade para os dois juntos ("Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou..."). E ambos decidiram seguir suas vidas, mas sabem que um amor como esse jamais irá acabar, eles aprenderão a conviver com este sentimento sufocado dentro de peito, mas sempre que um olhar o mar uma lágrima irá brotar, pois aquele amor, apesar de reprimido, continua sendo infinito!!

Eu adoraria saber qual é a história real dessa música, que na minha opinião é uma das mais lindas que eu já ouvi...





Vento no Litoral
(Legião Urbana)

De tarde quero descansar,
Chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
Vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando eu vejo o mar,
Existe algo que diz,
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

2 comentários:

  1. amoo essa música. a minha preferida deles :)
    eu estou 'bem'. a minha família tem tido problemas atrás de problemas e tenho tentado esquecer todos os problemas. o texto do meu ultimo post foi para aquele 'antigo' amor que nao me deixa respirar, ele voltou a me procurar, e eu não to mais aguentando :s (como pode ver)
    bem dani estamos as duas no mesmo barco a lutar contra a mesma maré outra vez :s
    força querida.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Renato Russo, minha grande paixão. Essa música é linda. Sinto a dor dele quando ouço.
    A história é dele com um cara por quem se apaixonou. Não lenbro exatamente do que aconteceu... Sei que a parte da praia foi porque ele decidiu andar por uma praia do Rio, em uma tarde nublada e de ventania.

    ResponderExcluir