segunda-feira, 28 de março de 2011

Cisne Negro




Intenso. Arrebatador. Surpreendente.

Assisti o filme Cisne Negro semana passada e ele é simplesmente incrível, impossível passar despercebido por qualquer que seja o telespectador!
Ele traz uma trama forte que nos deixa sem ar! Mostra a luta da bailarina Nina consigo mesma, a busca dela pela perfeição onde a jovem ultrapassa seus próprios limites...
Nina se encaixa perfeitamente no papel doce do Cisne Branco, mas para viver o Cisne Negro teve que mergulhar em um lado seu que ela mesma desconhecia!
O filme nos faz pensar até onde devemos ir em busca da perfeição...
Nos mostra que a linha entre a loucura e a razão é tênue e frágil!

E para finalizar vou usar as palavras da minha amiga Ana Gabriela, que fez uma descrição perfeita do que representam o Cisne Branco e o Cisne Negro:

‎"Da realidade à loucura é um leve assoprar...
Tudo vai do normal ao patológico em fração de segundos. O cisne branco representa todo pé na neurose estabelecida. Padrão de realidade criado por quem? Por nossa família e pela sociedade, representa o bem, o bom, a pureza...
O cisne negro é o surto, a loucura em ato, a dor, a psicose, a patologia dançando, a luxúria, a carne, a inveja, o ódio encenando s/ pudor, s/ regras, livre, só quem é louco é livre, não segue padrões, são um retrato fiel desses momentos particulares. E, por fim: 'O nosso pior e maior inimigo somos nós mesmos.'"

(Ana Gabriela Sequeira Leite e Silva)



Ah!! Merecidíssimo a Natalie Portman ter ganhado o Oscar de melhor atriz pela sua atuação neste filme, afinal ela foi incrivelmente incrível!!






'Eu sei que sou exatamente o que 98% dos homens não gosta ou não sabe gostar.

Eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma, dos meus medos.

Basta eu ver um sinal de luz recíproca no final do túnel que mando minhas zilhões de luzes e cego todo o mundo. Sou demais. Ninguém entende nada. E eles adoram uma sonsa. Adoram.

Mas dane-se.

Um dia um louco, direto do planeta dos 2% de homens, vai aparecer. ''

(Tati Bernardi)

quarta-feira, 23 de março de 2011

23 anos!! :D

Cá estou eu com meus novos 23 anos, completados no dia 21! Ao pensar nesses 23 anos já vividos eu só tenho a agradecer.... não vou dizer que até aqui foi tudo perfeito ou que eu não trago alguns arrependimentos, isso seria mentira! Sim, houveram momentos difíceis durante esse tempo, houveram dores que pareciam ser incuráveis, houveram muitas lágrimas... e sempre fica alguma coisa por dizer ou alguma coisa que não deveria ter sido dita! Tenho arrependimento de um beijo que nunca aconteceu... entre outros! Mas em cada lágrima, em cada dor, em cada palavra silenciada, em cada silêncio pronunciado... em todos os meus erros e tristezas eu sempre tive pessoas que me amam ao meu lado! Nunca passei por nada sozinha, mesmo quando a escolha tinha que ser só minha, eu sempre tive alguém pra me apoiar. Nesses 23 anos, DEUS colocou pessoas incríveis no meu caminho e graças à essas pessoas os momentos de alegria, as minhas felicidades foram muito maiores do que tristezas e arrependimentos! Fico feliz por completar 23 anos rodeada de pessoas que amo e que me amam! Quando eu era criança me imaginava bem diferente qnd tivesse 23 anos, mas a realidade é melhor do que a minha imaginação de criança... Hoje eu sei quem eu sou, me conheço nos meus defeito se qualidades e ainda me surpreendo comigo mesma, fico feliz por ainda olhar o mundo com doçura e enxergar beleza e bondade nas pessoas... e sei que ainda vou cometer muitos erros nos anos que estão por vir, mas também sei que terei sempre alguns anjos ao meu lado!!

Fiz 23 anos com piercing e tatuagem!!! #TotalmenteFeliz :D

Minha frase preferida:

"A cada dia que passa, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos e na prudência egoísta que nada arrisca e que ao esquivar-se do sofrimento, perde também a felicidade!"
(Carlos Drumond Andrade)

terça-feira, 1 de março de 2011


Minhas férias finalmente estão acabando, depois do carnaval a vida volta ao normal! Se é que um ano de monografia e estagio em clínica pode ser chamado de normal... se é que o normal existe! Enfim essa é uma discussão para um outro momento!
Usei esses meu momentos de ócio típico das minhas férias para pensar um pouco sobre tudo, mas principalmente sobre mim... Fico fascinada quando, olhando para dentro de mim, percebo o quanto mudei, o quanto cresci nesses anos de faculdade, o quanto a Psicologia fez transformações em mim (mesmo sem terapia). Admito que gosto muito mais de quem eu sou hoje do que de quem eu era a cinco anos atrás! Aprendi coisas que eu nem sabia que podiam ser aprendidas, como tolerância, respeito aos que pensam e agem diferente de mim, paciência com os erros, e amor aos errantes! E mais do que tudo, aprendi a me aceitar... me aceitar no que e tenho de melhor e de pior! Aprendi a gostar dos meus medos, dos meus erros, das minhas tolices... aprendi a tolerar os meus próprios preconceitos! E deixei de ser tão cruel ao ME julgar... pra falar a verdade, deixei de me julgar! Não cabe a mim qualquer tipo de condenação... E a medida que passei a me aceitar e deixei de me condenar, passei a ter forças e coragem para mudar em mim o que realmente precisa ser mudado, muitas vezes a mudança traz consigo algum sofrimento, mas até o sofrimento faz parte do meu crescimento... então tento passar por ele de cabeça erguida!
Hoje eu entendo que cada qual busca ser feliz a sua maneira, e nessa busca todos cometem erros... e que esses erros podem ser a própria felicidade!

A Psicologia (psiché = alma + logia = estudo) é a ciência da compreensão, para ser psicólogo você tem que compreender o outro... E nesses poucos 5 anos de caminhada no estudo da alma eu aprendi que compreendendo a mim mesma eu posso compreender os outros e amá-los!

(texto escrito em 02/03/2011)

*foto da minha tatuagem lindaa!! :D