quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Faxina no céu...


Fazia tempo que eu não via uma chuva tão forte assim, a cada minuto há um novo clarão no céu que me assusta... esse clima faz crescer em mim a sensação de solidão! Conforme vejo as gotas saírem do céu, sinto meu coração apertar aqui dentro... não sei o porquê da chuva exercer essa influência sobre as pessoas... mas é dado confirmado em pesquisas que nos lugares em que o tempo é sempre nublado e chuvoso existe um maior número de pessoas com depressão e consequentemente mais suicídios (não que esse seja o meu caso!).
Um novo trovão no céu, me lembrei de quando era pequena e em noites como essa minha mãe dizia que São Pedro estava fazendo uma faxina lá em cima, cada trovão era um móvel que ele arrastava, era bom acreditar nisso, me sentia mais tranqüila. Chegava a ficar horas imaginando quais eram os móveis que estavam sendo arrastados lá no céu e pensava que eles deveriam ser muito grandes e pesados pra fazer um barulhão desses, quando pensava no tamanho dos móveis sentia pena do São Pedro por ter que fazer a faxina sozinho, ou será que os anjinhos do céu davam uma ajudinha pra ele?!
Mais um trovão e dos grandes, será que foi o guarda-roupas!?
A chuva ta passando, a faxina deve estar no final, a solidão também ta passando...



*Texto escrito em 10 de maio de 2010.
Desculpem pela ausência aqui no blog, é que minhas aulas recomeçaram e eu estou tentando entrar no ritmo novamente! Beijoss :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário