sábado, 31 de julho de 2010

Feliz Aniversário :*

Na nossa vida há sempre um vai e vem de pessoas... muitas passam e não deixam marca alguma, outras passam e nos marcam de maneira negativa, algumas passam e nos fazem um bem gigante, algumas ficam um certo tempo, tem umas que são especiais desde a primeira vez que a vimos, existem aquelas que parecem fazer parta da nossa vida desde antes da gente nascer, e existem algumas que vão ganhando nosso respeito e nosso carinho com o tempo! Hoje eu quero falar de uma dessas! Gabie, sei que hoje posso te chamar de minha amiga! E essa amizade vem sendo construída ao longo de alguns anos, creio que ela já brotou dentro de mim durante o ensino médio, quando eu te julgava mesmo sem te conhecer, sem sequer trocar alguma palavra contigo te achava metida e arrogante... mas mesmo ali tinha algo em você que me fazia lembrar de mim mesma! Três anos estudando na mesma escola e quase nunca nos falamos, e quando sai o resultado do vestibular, eis a minha surpresa: “aquela menina metida do colégio vai estudar comigo!” Mas as coisas foram mudando desde então... eu comecei a pensar que já que estudaríamos juntas por mais de cinco anos eu poderia ao menos tentar te conhecer! Essa foi uma decisão correta que tomei, porque desde então, desde a primeira semana de aula na faculdade eu fui te conhecendo e aprendendo a gostar de ti, percebi que você não era nada do que eu erroneamente julgava! Ao contrário, descobri em você uma pessoa forte, batalhadora, determinada, madura, generosa, companheira, bem humorada, inteligente, tímida sim mas não como os outros acham, é que prefere se reservar... enfim... descobri que você é uma pessoa rara, sempre que eu preciso de algo está ao meu lado, tem bons conselhos, é uma boa ouvinte... e uma amiga maravilhosa! Fico muito feliz por ter tido a chance de te conhecer melhor e ter sua amizade!
Hoje, eu quero dizer que desejo á você toda a felicidade do mundo, que você tenha muita paz, saúde, amor, alegrias, amigos, carinho, sucesso, realizações, dinheiro, fé, esperanças e etc!
Tenho certeza que você será uma ótima psicóloga, eu vou encaminhar pessoas para ti! X)
Ah! E se um dia eu me casar, mesmo que faça tempo que a gente não se fale, eu vou te convidar tah?!





Não sei bem como explicar essa amizade que existe entre a gente, sempre tem algum professor tentando nos separar, mas a gente sempre acaba nos mesmos grupos, e eu estava presente em alguns momentos da sua vida mesmo antes da gente se conhecer... como diriam as meninas é uma ligação cósmica ou gósmica! :p Sei que você não gosta muito de demonstrações públicas de afeto, mas saiba que a sua amizade e a da Tathi foi um dos melhores presentes que ganhei de DEUS, com essa faculdade! Beijooo enorme e Feliz Aniversário :*


Para finalizar vou postar aqui um poema da Martha Medeiros que fala de amizade, não fui quem escrevi, mas ouso dedicá-lo pra ti:

"Se você quiser me contar seus segredos
Sou de todo ouvido.
Se os seus sonhos não derem certo,
Estarei sempre lá para você.
Se precisar se esconder,
Terá sempre minha mão.
Mesmo se o céu desabar,
Estarei sempre contigo.
Sempre que precisar de um lugar,
Haverá meu canto, pode ficar.
Se alguém quebrar seu coração.
Juntos cuidaremos.
Quando sentir um vazio,
Você não estará sozinha.
Se você se perder lá fora,
Te buscarei.
Te levarei prá algum lugar
Se precisar pensar.
E quando tudo parecer estar perdido,
E você precisar de alguém
Eu estarei sempre aqui!"

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pra Sempre


Depois de tantos desencontros, depois de de tanto tempo e de toda a distância que os separavam, finalmente eles estavam juntos, finamelmente podiam sentir-se um nos braços do outro! Estavam ali deitados lado a lado, tão próximos que pareciam fazer parte de um mesmo corpo, e dessa vez era real, e a realidade era ainda melhor que todos os sonhos que já ousaram ter! Os dois estavam ali sozinhos na beira do mar, sentindo a maresia que naquela noite tinha cheiro de felicidade, olhavam para o céu, as estrelas a e a lua estavam a abençoar tamanho amor! Estavam em silêncio apenas sentindo aquele momento que fora tão aguardado, ambos tinham lágrimas nos olhos, lágrimas que agora não eram de tristeza e sim de felicidade, de amor! Sabiam que nada mais os separaria, que ficariam juntos para sempre! Ali naquela noite, nada mais importava, pois tinham dentro do coração a certeza de aquele era o primeiro de muitos momentos eternos que iriam viver juntos!


*Ouvindo Quando eu te encontrar, Biquíni Cavadão

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Oláa!! Gente to meio sem tempo pra escrever aqui essa semana, to dando uma de babá nas férias, e descobri que passar o dia inteiro cuidando de uma criança é algo que realmente cansa!! Nossa chego em casa esgotada, semana que vem volto a postar coisas legais aqui! Ah! só pra registrar: estou em Boa Vista, mas com o coração lá em Belém essa semana, é que está acontecendo lá o ENEP (Encontro Naciona De Estudantes de Psicologia), e eu tava morrendo de vontade de ir, mas não deu... então estou só na vontade e desejando que esteja tudo bem por lá e que o ENEP esteja sendo um sucesso!!! Beijos pro pessoal da organização, em especial pra queridissíma Rafa Palmeira...


Beijooo gente... e um bom FDS para todos!


*Ouvindo Pra Você Guardei o Amor, Nando Reis e Ana Canas

domingo, 25 de julho de 2010

Você é aquilo que gosta!

Eu estava lendo uns textos da Martha Medeiros (escritora que adoro), e encontrei um onde ela convida o leitor a fazer uma lista de quem é! Me empolguei e resolvi fazer:


Eu sou as noites de chuva do inverno, mas sou também os dias de sol do verão, sou chuva de verão! Mas não deixo de ser as flores da primavera.
Sou Sandra Bullock. Sou Sandy Leah. Sou Los Hermanos, Renato e Cazuza. Sou Hed Hot. Mariana Ximenes. Antonio Fagundes. Adam Sandler. Sou Fernando Pessoa e Clarice Lispector. Estou me tornando Caio F. Abreu. Sou O Teatro Mágico.
Sou arroz com feijão, bife e batata frita. Sou chocolate. Um pouco suco de laranja e muito suco de acerola. Sou a macarronada da minha mãe. Sorvete napolitano. O risoto da minha vó. Sou o abraço dos meus primos. Bolo de chocolate. Pastel de pizza.
Às vezes cidade pequena, mas quase sempre cidade grande! Sou sábado a noite, não sou tarde de domingo. Sou piscina com as amigas. Sou fazer nada com os amigos. Sou acordar cedo, sou estrelas. Sou lembranças de infância. Ursinhos de pelúcia. Sou comédia romântica.
Sou Curitiba. Sou Amazônia. Sou Belém. Sou cultura popular. Rock. Sou as viagens que sonho fazer. Sou História e Português. Eu sou Psicologia.Sou pessoas simples. Sou piercing no umbigo. Sou tatuagem (mesmo que eu não tenha uma).
Sou livros. Poesias e Crônicas. Palavras Cruzadas. Sou muito internet. Um pouco novela. Sou dança. Sou Pub’s. Sou Nescau. Sou gargalhadas. Sou a oração que brota do coração. Sou emoção bem mais do que razão. 90% emoção e 10% razão.
Sou pessoas indo e vindo. Sou rosa, vermelho, verde... arco-íris. Sou cabelos cacheados e soltos. Sou vestido soltinho e rasteirinha. Sou ônibus, avião... a pé. Pôr-do-sol na beira do rio!
Sou cheirinho de bebê. Perfume doce. Sou Martha Medeiros. Sou meus afilhados dormindo no meu colo. Sou olhos brilhantes. Sou esmalte vermelho. Sou maquiagem. Sou lágrimas. Sou escrever. Sou orquídeas. Sou fotografias. Sou fé e sonhos!


sábado, 24 de julho de 2010

Ir além...


Às vezes sinto que isso aqui é pequeno demais para mim... me sinto presa sem algemas e sem grades, a minha vontade é voar para longe, encontrar novos caminhos, deslumbrar novos horizontes, me arriscar, desbravar o desconhecido, andar com minhas próprias pernas, descobrir o mundo que existe fora daqui... Eu preciso de mais, mais do que tenho! Preciso de mais arte, mais museus, mais MPB, mais cultura, mais PUB’s, mais gente, mais estradas, mais histórias, mais aventuras, mais viagens, mais emoções, mais lágrimas, mais sorrisos, mais amores... O que tem aqui já não me satisfaz, não é suficiente... Eu quero ir além dos limites que posso ver... quero tudo aquilo que sequer sei que existe! Minha vontade de viver já não cabe aqui, é maior, transcendeu tudo o que conheço... anseia pelo novo!


"Sinto que sei que sou um tanto bem maior" (TM)

domingo, 18 de julho de 2010


E esse vazio que tô sentindo aqui dentro, alguém sabe explicar?


sábado, 17 de julho de 2010

Quem sou eu....

Essa semana eu resolvi escrever algo pra colocar no meu perfil do orkut, tentando responder aquele "quem sou eu" que tem lá... esse foi o resultado:

Meu nome completo é Danielle dos Santos, é, só! Tenho 22 anos. Sou Curitibana e Roraimense, meio Catarinense também! Estudo Psicologia, profissão que escolhi porque sei que através dela eu posso ajudar as pessoas. Assim como todo mundo assumo muitos papéis no dia-a-dia, sou filha, amiga, prima, neta, mulher, estudante, madrinha, estagiária, sobrinha, irmã! A parte do “irmã” ainda é nova pra mim, ainda mais se considerar que sequer conheço meus irmãos pessoalmente que aliás são
mais velhos que eu! Importante sobre mim: sou dada à amores impossíveis! Ultimamente a distância é o que tem tornado meus amores impossíveis... ou talvez seja eu mesma! Moro sozinha desde os 15 anos, mas nunca briguei com minha mãe, moro sozinha porque meus objetivos e sonhos eram muito grandes pra pequena cidade onde morava com a minha mãe. E o estranho é que cada vez mais sinto que meus sonhos e meus objetivos estão se tornando maiores, talvez já não caibam aqui onde estou agora... quero mais do que isso, anseio por mais, o que tem aqui já não é suficiente pra mim! Não tenho nem poucos nem muitos amigos, tenho exatamente aqueles que soube conquistar, e amo muito cada um deles com seus defeitos e suas qualidades... tenho amigas incríveis, sérias, responsáveis, sem juízo, estudiosas, tranqüilas, ciumentas, dramáticas, desligadas, trabalhadoras, acomodadas... todas diferentes e lindas! Beleza, é isso que busco encontrar em cada pessoa que conheço, e descobri que sim, todo mundo tem algo belo dentro de si, basta a gente saber procurar. Tenho alguns sonhos: me casar com um cara que amo e que me ame, ter filhos gerados por mim, adotar pelo menos um e ter uma família feliz tipo comercial de margarina; também sonho em conhecer o mundo dando uma parada nos lugares onde existe tristeza e miséria para poder ajudar de alguma forma e poder aprender com gente que luta todos os dias pela vida; sonho em ser bem sucedida profissionalmente sem nunca esquecer o porque de ter escolhido essa profissão; quem sabe um dia eu monte uma ONG que trabalhe com crianças abandonadas! Adoro dançar, adoro conhecer gente nova, tenho medo da solidão, sou teimosa, e fico muito chata quando estou de TPM, gosto de escrever o que se passa em mim, tenho aqui dentro do coração muita saudades, tantas que às vezes me faz chorar! Ver alguém jogar lixo pela janela do carro me tira do sério, odeio que me cutuquem, não tenho muita paciência e não gosto de quem se acha melhor que os outros, fico indignada com o preconceito e saber que ainda existem crianças passando fome me deixa muito triste! Músicas... gosto de tudo, mas pra mim nada supera Cazuza e Renato, queria que eles ainda estivessem vivos! A morte é algo que me comove e me assusta, tenho medo de perder pessoas que amo! Falo demais, e rápido, principalmente se estiver nervosa, e quando estou nervosa fico toda vermelha, impossível disfarçar! Quem me conhece sabe pelo meu olhar o que se passa dentro de mim! E o mais importante:gosto de ser chamada de Dani!
*Ouvindo Sorri na voz de Sandy Leah

terça-feira, 13 de julho de 2010

Imaginar...

Descobri que sou dada á amores impossíveis!
Mas o que os torna impossíveis?!
Pra essa pergunta não tenho respostas...
Só sei que é sempre assim:
Quando dou por mim já estou pelos cantos á suspirar!
Fico imaginando cenas, criando fatos, inventando as falas que eu gostaria de ouvir
Vivo todos os sorrisos, sinto cheiros e abraços, compartilho os beijos que mais quero,
Amo e me entrego sem receios
à esse amor,
Viajo ao lado dele, conheço o mundo que ele tem pra me mostrar
Ouço dos lábios dele as mais lindas declarações
Dormimos e acordamos juntos com um brilho intenso no olhar
Caso-me com ele e somos felizes para sempre, como nas histórias de criança...
Aqui dentro tudo isso acontece, dentro de mim não existe impossível, existem sonhos... e quem sabe um dia, de tanto imaginar, tudo aconteça de verdade e o meu impossível torne-se possível!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Boa Vista, 120 anos!!!!!



Hoje é aniversário de Boa Vista, cidade onde adoro viver! Não nasci aqui, mas com certeza me sinto roraimense e boa vistense!


Makunaimando


"Cai o sol na terra de Makunaima

Boa Vista no céu, lua cheia de mel

sob a serra de Pacaraima

eu sou de Roraima

surubim, tucunaré, piramutaba

sou pedra pintada, buriti, bacaba

Caracaranã, farinha d?água, tucumã

curumim te espera cunhantã

um boto cantando no rio

beijo de caboco no cio

parixara na roda de abril, se abriu

linha fina no meu jandiá

carne seca, xibé, aluá

jiquitaia, caxiri, taperebá..."

(Movimento Roraimeira)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Saudades gigante!!

Aiane Vitória, afilhada linda que amo e sinto falta!

"São teus olhos, a luz de mil estrelas são teus olhos! Você que acendeu a minha vida, não deixe nunca o brilho se apagar! No teu abraço eu já encontrei o lugar perfeito pro amor viver!"
(O lugar perfeito pro amor viver, Sandy e Júnior)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais Cazuza...


Obrigado (Por ter se mandado)


Obrigado
Por ter se mandado
Ter me condenado a tanta liberdade
Pelas tardes nunca foi tão tarde
Teus abraços, tuas ameaças

Obrigado
Por eu ter te amado
Com a fidelidade de um bicho amestrado
Pelas vezes que eu chorei sem vontade
Pra te impressionar, causar piedade

Pelos dias de cão, muito obrigado
Pela frase feita
Por esculhambar meu coração
Antiquado e careta
Me trair, me dar inspiração
Preu ganhar dinheiro

Obrigado
Por ter se mandado
Ter me acordado pra realidade
Das pessoas que eu já nem lembrava
Pareciam todas ter a tua cara

Obrigado
Por não ter voltado
Pra buscar as coisas que se acabaram
E também por não ter dito obrigado
Ter levado a ingratidão bem guardada

Pelos dias de cão, muito obrigado
Pela frase feita
Por esculhambar meu coração
Antiquado e careta
Me trair, me dar inspiração
Preu ganhar dinheiro


(Cazuza)


*Adoro essa música, não é um dos maiores sucessos do Cazuza, mas eu adoro a irreverência e a ironia presentes nela!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Agenor de Miranda Araújo Neto



Essa semana no dia 07/07 irá completar 20 anos da morte de um dos maiores cantores e poetas brasileiros, Cazuza!! Eu, confesso que mesmo tendo apenas dois anos quando ele morreu, sou fã... passei a ouvir Cazuza no início da minha adolescência, ouço até hoje e cada vez me maravilho mais com as músicas e poesias qu ele escreveu! Adoraria que ele aida estivesse vivo pra criar mais músicas lindas... e quem dera eu ter tido a oportunidade de ir a um show dele! Mas infelizmente isso não é possível, Cazuza acabou indo embora cedo demais (aos 32 anos), mas deixou músicas incríveis que falam sobre amor, política e mais que tudo sobre vida!! Cazuza continua vivo na lembrança das pessoas que o admiram e nas letras de suas músicas, que ainda são capazes de nos fazer pensar e sentir!! Como minha forma de homenageá-lo, esta semana irei postar aqui no blog, algumas letras de músicas dele, e pra começar eu escolho "O Tempo Não Pára", música lançada em 1989 e que marcou os últimos dias de vida do cantor!


"Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou o cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando agulha no palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára"

(O tempo não pára, Cazuza)

sábado, 3 de julho de 2010

Gente!


Gente simples
Gente alegre
Gente batalhadora
Gente que brinca
Gente que não desiste
Gente que ama
Gente que sofre, mas não perde a alegria
Gente que recomeça
Gente que chora com sinceridade
Gente que tem brilho no olhar
Gente que traz um sorriso nos lábios
Gente que tem esperanças no coração
Gente que não tem vergonha de sentir
Gente que, ainda triste, é capaz de ser feliz
Gente que se doa por boas causas
Gente que, mesmo tendo pouco, sabe partilhar
Gente que sonha e não se cansa de sonhar
Gente que respeita a natureza
Gente que ama as pessoas
Gente que gosta de crianças
Gente que sabe rir de si mesma
Gente que não tem medo de si arriscar
Gente que sabe fazer o bem
Gente que olha com igualdade pra todas as pessoas!!
É esse o tipo de gente que me conquista, que eu admiro e que eu quero ser sempre!!!
*ouvindo Olhos Tristes da Paula Fernandes