terça-feira, 13 de abril de 2010

O Tempo...


Domingo eu estávamos reunidas eu e mais quatro amigas na casa de uma delas. Nós somos amigas há muito tempo, desde os tempos de colégio... e por mais que muitas vezes a gente se afaste um pouco devido a cansativa rotina do dia-a-dia, nós somos amigas e nunca deixaremos de ser. O assunto recorrente da nossa reuniãozinha foi o TEMPO, sim o TEMPO! Nó conversávamos, relembrando coisas, e pensávamos: "Nossa isso faz um tempão, a gente tá ficando velha!" Em pleno domingo a tarde, as cinco em casa reclamando que estavam cansadas... é realmente, não temos mais a disposição de antes! E quando começamos a falar da faculdade, todas estamos quase nos formando...e parece que foi ontem que estávamos no 1º dia de aula do Ensino Médio.... O TEMPO! Ele não dá trégua pra ninguém... ele passa, passa sempre, e mesmo que muitas vezes a gente queira pará-lo... é impossível! O tempo é quem comanda as nossas vidas, os nossos destinos... Muitas vezes ele é um doce amigo, aliado generoso... mas também há os momentos em que ele parece estar contra nós, nos fazendo correr, apressar as coisas para acompanhar o seu ritmo rápido e cada vez mais rápido! Para os que esperam por algo, por um encontro ou reencontro o tempo parece ser um vilão que teima em se arrastar e em nos separar... quando a gente quer que ele passe rápido, parece que ele, de propósito, só para nos contrariar, vai de-va-gar... E às vezes quando estamos vivendo momentos mágicos que gostaríamos de eternizar... o tempo parece acelerar, ele corre! Mas ele também nos ajuda... nos faz melhorar, aprender, nos proporciona momentos ímpares... nos dá maturidade, sabedoria, é gentil quando sabemos lidar com ele! O TEMPO é algo do qual não podemos fugir, as expressões nos rostos de um idoso são marcas disso! O que devemos fazer é aceita-lo e utilizá-lo da melhor maneira possível, torná-lo nosso amigo, nosso cúmplice!



Lu, Yanne, Loma e Karol... o tempo passou amigas, realmente nossas conversas mudaram de conotação, nossos sonhos são outros, porque muitos dos que tinhamos já se realizaram... nossos rostos também são deiferentes agora, nossa forma de pensar e de olhar á vida também não ficou imune à ele, nossa disposição então... ah!! essa mudou mesmoo!!! Mas isso é bom, se não fosse pelo tempo que passou, e por tudo que passamos juntas no decorrer dele, talvez hoje não teríamos umas as outras! No nosso caso, o tempo foi o sexto integrante do nosso grupinho de escola... afinal ele só agiu pra fortalecer nossa amizade!!! Amo vocês :*





"E não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir!"
(Lulu santos)

5 comentários:

  1. "...Quem é feliz,não repara nas horas que passam..."

    Elas te fazem muito feliz...

    ResponderExcluir
  2. sei bem o que é isso. quando a gente quer que passe rápido os segundos parecem anos, mas depois quando olhamos para atrás já passou muito tempo.
    aah adorei no final uma parte da musica de lulu santos ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    obrigada pelo elogio, adoro saber que as pessoas acham que eu escrevo bem :D
    o diálogo, na verdade é uma conversa minha no msn com um 'amigo'.
    mas como não queria por nomes, nem gritar ao mundo que na verdade é uma conversa minha me identifiquei como 'ela' e o meu amigo é o 'ele'.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. aah, mulher. Esse tema me derruba, sempre penso sobre isso.
    Sabe, tenho tbm um grupinho desse, de 5 molecas. De olhar hj como tudo tá... Perdemos uma ano passado, as outras formadas, formando, mudadas. Eta lelê, me arrancou lágrimas te ler.
    o tempo é o sexto integrante, isso foi lindo.
    Um beijão grandão

    ResponderExcluir
  5. Oi, obrigada pela visita ao meu blog, eu também adoro Detonautas e fiz das músicas aquela junção que era tudo que eu estava sentindo naquele momento. Quanto ao seu post, às vezes me sinto assim, o tempo vai passando, a gente vai mudando, nosso jeito, ideais, etc.
    Vou vir aqui mais vezes.

    Beijuxxx ;*

    ResponderExcluir