segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quem eu sou....

"Tudo o que amamos profundamente se torna parte de nós!"

(Helen Keller)


Outro dia eu estava folheando um livro e encontrei essa frase que me fez refletir muito... Penso em tudo o que por algum momento eu amei e que agora faz parte de mim! O cheiro do chocolate quente das minhas manhãs friorentas lá no sul, as rosas que tinham no nosso quintal, meu patins que me deu tantos tombos e tantos momentos de alegria compartilhada com meus primos, minhas barbies que me faziam criar histórias para dar vida á elas, as vozes dos meus tios, o friozinho e as araucárias imensas que estavam em toda parte... Meu cachorros, cada um que tive e que amei unicamente, meus peixes também! Brincar de esconde-esconde... ah! como eu amava! Assistir Castelo-Rá-Tim-Bum embrulhada nas cobertos... bolacha recheada de chocolate, brincar de sereia quando tava numa piscina, as férias na praia, catar conchas, o cheiro tão único que só a maresia tem! As ruas de paralelepipedo de Matinhos... A escola, os professores... meu primeiro diário... ouvir Sandy & Junior! Os livros que já li e que me fizeram conhecer novos mundos! A copa do mundo de 2002, com todo mundo lá em casa comendo pastel e vestindo verde! Os passeios de bicicleta... O colo do meu avô!! O sorriso do meu primeiro amor, que foi tão platônico! Os novos amigo que chegaram junto com o ensino médio... os passeios na praça, as primeiras festas que faziam eu me sentir adulta!! Nossa! a primeira micareta, como eu amei aquilo.... tanta alegria!! As noites nas casas das amigas eram inigualáveis!! Passar no vestibular... bom demais!! Carnaval... o de 2006 foi inesquecível, amei cada minuto! Meu primeiro emprego e todas as pessoas que surgiram junto com ele... e as responsabilidades também! O namorado que tive por aí... amei demais os momentos com ele! A faculdade... a cada dia amo mais! A Psicologia é um amor que vai ser eterno em mim! Tantas pessoas que conheci lá e que amei ou ainda amo, vou leva-las pra sempre em mim! Cada descoberta é tão especial! O pôr-do-sol da Estação das Docas em Belém, nossa amqi demais aquele lugar e os momentos que passei ali! Viagem inesquecível! Minhas companheiras de viagem então... Le, Dêssa e Anne... passei a ama-las ainda mais! E tudo que aqueles dias me porporcionaram, todo o crescimento! As saídas nos sábados a noite com minhas amigas são perfeitas... amo demais!! Os banhos de piscina na casa da Lu... amo mais ainda!! O sorriso de cada uma delas... os olhares! O abraço da minha mãe, o bolo de chocolate dela... huumm!!! o risoto da vovó... o abraço dos meus afilhados... Nossa tudo isso eu amei e vai fazer parte de mim para sempre... na verdade é tudo isso e muito mais que me fizeram ser que eu sou... que me deu forças pra olhar o mundo ao redor com amor!!


"O que uma vez desfrutamos, jamais iremos perder!"

(Helen Keller)
Foto: Pôr-do-Sol visto da Estação das Docas em Belém-PA (setembro de 2008)

3 comentários:

  1. "És responsável por aquilo que cativas";

    E, não apenas vc (faz parte)de tudo isso, mas tudo isso carrega uma parte sua, pois não estaria daquele modo, sem vc lá;

    Na construção de seu mundo interior, tudo isso estah inserido... Cadah projeção Real ou abstrata feita por cada elementoh...

    Realmente tudo faz parte de tih tecnicamenteh.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo, voce escreve muito bem :)
    eu por vezes também fico lembrando de tudo que faz parte de mim e é uma mistura louca, é uma metade portuguesa e outra metade brasileira, é lembrar dos desenhos e brincadeiras que são tipicas de cada país, é muito louco e me fez conhecer dois mundos de uma só fez.
    psicologia? nossa é umas das minhas paixões, é umas das opções que quero seguir.
    "Os livros que já li e que me fizeram conhecer novos mundos!" eu sou apaixonada por livros e um dos meus grandes vicios e percebi tão bem isso que voce disse e me identifiguei muito :D

    adorei mesmo teu post, parabens

    beijos

    ResponderExcluir
  3. é tão bom parar e relembrar coisas que vivemos, coisas que nos deram prazer. parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir