quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Psicóloga!



Oração do Psicólogo

"Senhor,
Só Você conhece em profundidade a criatura humana
Só Você é verdadeiro psicólogo.
Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante.
Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar,
E quando eu falhar - sei que isso acontecerá -
venha depressa, Senhor, sanar o mal que fiz.

Dê-me um entranhado amor e respeito
pela criatura humana.

Não permite que a rotina, o cansaço
torne-me frio e indiferente ao outro.

Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros,
perdoa as ofensas e ajuda-me a
atribuir os êxitos a Você.

Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão,
eu possa dizer em verdade:
Hoje fiz tudo quando dependeu de mim para
ajudar ao meu irmão.

Obrigado, Senhor!"


Pois é, agora sou psicóloga! Foto tirada dia 19/12/2011 =)

domingo, 18 de dezembro de 2011

Parar o tempo....

Eu finalmente entendi o que as pessoas querem dizer com "eu pararia o tempo naquela hora..."
Tantas vezes eu usei essa expressão achando que entendia o real significado dela, mas agora eu sei que antes eu não sabia a força que essas palavras têm!
Mas ontem... deitada ali ao seu lado, olhando para o seu rosto, ouvindo a sua voz, com seus olhos fixados em mim... eu pude entender! Nunca houve na minha vida nenhum outro momento que eu quisesse eternizar tanto como aquele! Eu realmente queria ter parado o tempo naquele momento, eu queria viver esse momento para sempre, para sempre com você! 

Quem dera, ter a força real de parar o tempo naquele momento! Mas mesmo que o tempo continue a passar e que aquele momento de perfeição tenha passado, você sempre será eterno em mim!



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

e o Fim é Belo e Incerto...

Hoje fui á Universidade fechar minha conta na Biblioteca Central e entregar a versão final e definitiva da monografia!
O gesto de entrar naquela Biblioteca pela última vez como aluna, e pedir para que meu cadastro fosse encerrado, me deixou cheia de nostalgia.  Nos doi últimos anos de faculdade eu contava os dias para me formar logo e não precisar mais assistir aula, fazer trabalhos, provas... Mas até então esse fim era uma fantasia, algo meio que distante. E nos últimos dias ele é tão real e está tão próximo que está quase se personificando, parece que pode ser tocado, parece que fala comigo o tempo todo. Esses rituais que marcam o fim me fazem perceber que tudo, apesar de cansativo, foi lindo e que sim, eu sentirei uma imensa falta desse curso, dessa universidade, desses professores e desses amigos! 
A Aula da Saudade semana passada, foi um dos momentos mais emocionantes que eu já vivi, quantas lembranças boas nós temos juntos, quantos momentos de carinho, de amizade, quantas brigas também! Mas as crises são necessárias para que haja o crescimento. Quanto crescimento nós alcançamos juntos nesses cinco anos e meio... momentos inesquecíveis, uma convivência diária... aulas de manhã, de tarde, sábados, congressos a noite... durante quase 6 anos! Foi lindo! Valeu a pena!
Da Universidade vou sentir uma enorme falta, da sala de aula, do lanche,dos livros da biblioteca, de fazer parte desse lugar... Dos amigos então, sei que haverá dias em que vou chorar de saudades, mas trago cada um no meu coração, nenhum sorriso será esquecido... estarei sempre orando e torcendo pelo sucesso pessoal e profissional de cada um deles!





Que DEUS nos proteja, nos abençoe, e nos dê muita luz nos novos caminhos que estão pela frente!!


"O caminho é feito pelos nossos passos, mas a beleza da caminhada depende daqueles que vão conosco!"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O que mais pode ser?


"Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado  
Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
mas com você eu posso ser
Até eu mesmo que você vai entender
Posso brincar de descobrir desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você eu tô tranquilo, tranquilo
Agora o que vamos fazer, eu também não sei
Afinal, será que amar é mesmo tudo?  
Se isso não é amor, o que mais pode ser?
Estou aprendendo também"

(Jota Quest)


P.S.: Tem a nossa cara essa música!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


E agora, como eu posso continuar sem ter você aqui?
Sinto que terei para sempre a necessidade de olhar nos seus olhos e segurar suas mãos...
Como eu vou poder dizer adeus de novo, se dessa vez sei que será para sempre?
Não sei se tenho forças para dar um último abraço de novo...
Tantos medos, tantos sonhos, certo e errado... nada disso tem sentido diante do amor que lhe tenho!
Eu deveria te mandar embora da minha vida de uma vez por todas, mas como se isso é tudo o que eu não quero?
Não queria ter que dizer adeus, não quero te deixar ir, não quero viver longe de você...




sábado, 19 de novembro de 2011

"A diferença entre as pessoas talvez seja falta de poesia, com uma pedra no caminho há quem faça só geologia!"

sábado, 12 de novembro de 2011

Agradecimentos


Oláa!! Desculpem-me novamente minha ausência blogstíca!! Mas eu estava na louca correria da monografia! Enfim, sexta-feira entreguei a versão definitiva para ser avaliada... voltarei a ter vida social!! Agora preciso me preparar para a banca examinadora... mas estou tranquila em relação á isso!! Mais um passo concluído no meu caminho para a Psicologia, um dos amores da minha vida! Hoje eu sou só felicidade! Bom, resolvi postar os agradecimentos que escrevi na monografia... achei eles bonitinhos e apesar de simples coloquei meu coração neles! Me emocionei muito ao agradecer aos colegas de curso e amigos feitos nessa caminhada, afinal esse ciclo será logo logo encerrado e nós não iremos mais conviver como antes... mais um fim vem aí e por consequência, mais um recomeço!



AGRADECIMENTOS

            Primeiramente agradeço a Deus pelo dom da vida e por tudo que Ele me deu a oportunidade de realizar.
            À minha orientadora, Prof. Msc. Maria do Socorro Lacerda Gomes, pela preocupação, pela paciência, pelo carinho e pelos “chacoalhões” dados na hora certa!
            Ao departamento de Psicologia da Universidade Federal de Roraima, com carinho especial aos professores Tatiana Saldanha, Nilza Araújo, Pamela Gil, Leandro Neves, Socorro Lacerda e Gustavo Carvalho que estiveram presentes desde o início dessa caminhada compartilhando seus conhecimentos e seu amor pela Psicologia.
            À professora Sigrid Gabriela pela ajuda inestimável e pelo material cedido que  contribuiu para a realização desta pesquisa.
            À professora Socorro Alves que se prontificou imediatamente a fazer parte da banca de avaliação desta monografia e pela atenção e carinho com o qual sempre me recebeu.     
            Aos demais professores que passaram pela nossa turma durante esses cinco anos e meio e que se dispuseram a nos conhecer e nos ensinar.
            À todos os funcionárias da Instituição pesquisada em especial à Psicóloga Geilza e à Assistente Social Rosário, por terem me recebido tão bem e dividido comigo um pouco das suas experiências e do amor ao trabalho que realizam.
            Às crianças pesquisadas, obrigada por existirem! E obrigada pelos olhares de carinho que recebi de vocês!
            À minha família pelo apoio, carinho e força! Avó, tios, tias, primos, primas e afilhados, muito obrigada por tudo! Em especial à minha mãe, Dilcélia, pelo amor e compreensão incondicionais, por ter sempre acreditado em mim e me apoiado nas minhas decisões.
            Aos meus irmãos, Darley e Marcelo, que apesar do pouco tempo de convivência já se fazem tão importantes na minha vida e mesmo com a distância sempre me deram uma palavra de força e carinho.
            Aos amigos queridos, sem os quais eu não teria chegado até aqui! Luana, Yanne e Karol obrigada por todas as vezes que vocês cuidaram de mim, mesmo sem saber vocês me ajudaram a nunca desistir. Tainara, Luisa, Mauri, Keiti e Natália obrigada por compreenderem minhas ausências e me receberem sempre de braços abertos.
            Ao Dereck (in memorian) que no breve período de convivência dividiu comigo a sua paixão pela psicologia humanista e me aconselhou e apoiou no momento da escolha do tema que eu iria pesquisar. Jamais o esquecerei!
            Aos colegas de curso, com as quais convivi durante esses cinco anos e meio e com os quais aprendi tantas coisas sobre a psicologia e sobre a vida. Obrigada pelo carinho de vocês, pela força que me deram, pelas caronas, pelos ouvidos sempre atentos, pelos conselhos e por todo o crescimento que alcançamos juntos!
Levine, Andressa e Carol, amigas tão queridas, obrigada por, através da Psicologia, terem entrado na minha vida!
            Em especial à Gabie e à Tathi, que mais do que colegas de curso se tornaram minhas amigas! Obrigada pela força de sempre, pelo carinho, pela preocupação, por todas as angústias e sonhos divididos. Por terem me dado apoio total na minha escolha por este tema de monografia. Por terem sonhado junto comigo tantas vezes, pelas risadas dadas juntas e por tudo que tocou os corações de vocês e vocês compartilharam comigo. Não tenho palavras suficientes para agradecer!
            À todos àqueles que, seja por twitter, facebook, sms, telefone ou pessoalmente, me deram forças, me desejaram sorte e acreditaram em mim! Obrigada de coração!


           
           

domingo, 6 de novembro de 2011

Outro dia em uma conversa com duas amigas, elas começaram a falar a respeito de uma caneta que custa mil reais, uma delas se tornou advogada á pouco tempo e o irmão falou que ela precisava ter essa bendita caneta pra assinar as petições dela. No meio da conversa eu falei que eu não compraria uma caneta desse valor... primeiro porque não há necessidade, existem canetas boas que custam 3 reais! Segundo que por mais que muita gente ache chique ter uma caneta que custa 1000 reais, eu acho chique mesmo é pegar esse dinheiro e ajudar uma família que passa fome, doar à alguma instituição de acohimento infantil, pra que se possa comprar brinquedos pra essas crianças, comprar remédios para um idoso que necessita, mas não tem condições finaceiras... Eu sei que pra quem ganha muito bem, mil reais não é quase nada, mas também sei que para muitas pessoas mil reais é muito e pode fazer a diferença... Eu não julgo quem compra uma caneta nesse valor, mas sugiro à essas pessoas, que elas dêem uma volta nos bairros mais pobres de sua cidade, que entrem em um orfanato e olhem por alguns segundos nos olhos das crianças que ali vivem, que passem pelo lixão e olhem para as pessoas que estão catando o lixo para sobreviver...
Minhas amigas falaram que eu penso assim porque ainda não tenho um bom salário, mas que a partir do momento que eu passara a ganhar muito dinheiro, eu vou mudar de ideia... as pessoas mudam, e o dinheiro contribui para isso! Eu fiquei pensando no que elas me falaram...
E quando cheguei em casa, juntei minhas mãos e pedi à DEUS que eu nunca mude... que eu não passe a dar valor às coisas que verdadeiramente não tem valor algum diante da vida! Que eu sempre saiba que o que realmente importa são as pessoas e o bem que podemos fazer a elas... 


"É preciso ter pra ser ou não ser... eis a questão?
Esse mundo não vale o mundo, meu bem!"

(O Teatro Mágico)


sábado, 29 de outubro de 2011

"E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé!" (Caio F. Abreu)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Músicas da Minha Vida 4



Someone Like You - Adele

Música que conheci há 3 dias, mas que já faz parte da minha trilha sonora! Música linda, cheia de sentimentos e totalmente emocionante! E a Adele canta muito, interpreta muito... e é linda!!

"Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg
I remember you said:
"Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead"


"Às vezes o amor dura, mas às vezes o amor fere!"

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Outro dia assistindo a novela A Vida da Gente, vi uma cena em que um dos personagens falava para o Rodrigo (personagem principal) que a força mais indestrutível que existe no mundo é um amor impossível! Afinal, ele só existe ali na cabeça (ou no coração) de quem o sente, então ele é perfeito exatamente como nos sonhos do amante! Afinal sendo impossível, esse amor não é vivido no dia-a-dia, nas pequenas coisas, então não há como ele se desgastar, não existem as brigas, os choros, existe apenas um amor perfeito e idealizado que, enquanto for impossível, existirá!
Eu concordo plenamene com isto que foi dito na novela... um amor impossível tem mais forças do que qualquer outro, afinal o que poderia destruir algo tão perfeito? Inúmeras idealizações, sonhos que mais parecem contos de fada, romances perfeitos que existem com toda a força possível bem ali, na alma de quem ama impossivelmente! Aqueles que tem um amor impossível o terão para sempre, podem até viver amores possíveis, casar, ter filhos e viver uma história linda com alguém de verdade, mas aquele amor impossível vai continuar ali dentro da alma daquela pessoa, fazendo parte dela assim como uma parte do seu corpo, o amor impossível resistirá ao tempo e a qualquer amor possível! Inútil lutar contra um amor desses...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fim

"Recebi o convite do seu casamento, com letras douradas num papel bonito..."

Pois é, só que nesse caso eu não recebi o convite, apenas a informação. E não foi com letras douradas em um papel bonito e sim com aquelas suas letrinhas pretas de sempre no msn! Simples assim, você escreveu: dia 13, o casamento! Não foi do nada, não foi de repente...na verdade já faz algum tempo que você vinha sutilmente me avisando, mas eu nunca acreditei!! Sempre achei que isso seria só mais um namoro desses que acabam, como tantos outros! Casamento... você vai casar... e todos esses quatro anos de romance idealizado, de sonhos, de expectativa, de planos já era!! Acabaram-se! 
Eu simplesmente não sei o que fazer... uma amiga disse que eu deveria ir até aí e pedir pra você não casar, mas será que eu tenho esse direito? E se tudo der errado e eu ainda tiver que assistir o seu casamento?  E eu nem tenho como ir até aí... sempre achei que a nossa história era como um filme de romance, onde no final tudo dá certo, mas você casar com outra não fazia parte do roteiro! E agora o romance virou drama, e quem sofre no drama sou eu! 
Não entendo porque você escolheu esse casamento, se continua dizendo que quer me ver, que gosta de mim... e dizendo que queria muito que nós tivessemos tido tempo para ficarmos juntos! Então, não se casa!! Vamos nos dar esse tempo para ficarmos juntos, pelo menos para tentarmos!
Lembro de cada vez que você disse que queria me ver, que queria ficar comigo, que sentia minha falta, que um dia com certeza nós iríamos ficar juntos, que me amava... lembro de cada música que você me mandou, que você disse que tinha a nossa cara! Lembro de cada plano, de tudo! E aí, ve você e coloca tupo por água abaixo!! 
Eu nem sei mais o que eu to escrevendo... nem sei mais o que devo fazer! Tentei te ligar, mas não consegui... queria pedir, ainda que fosse em vão, pra você não se casar...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Músicas da Minha Vida 3


Ainda sobre as músicas da minha vida!! 
Me Adora, da Pitty! Música linda, com uma letra perfeita, batida contagiante... cheia de verdades que muita gente não quer assumir!!
Amo muito essa música... e ela sempre vai me lembrar um certo alguém que uma vez disse que sempre que a ouve pensa em mim! ;)
"Sou mais do que o seu olho pode ver!"


sábado, 1 de outubro de 2011

Músicas da Minha Vida 2

Continuando a série Músicas da Minha Vida e aproveitando pra entrar no clima Rock In Rio, hoje vou postar uma música da banda Red Hot Chili Peppers, uma das minhas bandas favoritas!! E essa música faz parte da minha vida há mais de 10 anos, lembro que eu tinha 11 anos quando a ouvi pela primeira vez e foi através dela que conheci a banda! E desde aí não larguei mais! Sempre que escuto Red Hot e em especial esta música me lembro da minha adolescência e sou feliz! ;)

Eu não podia deixar de comentar que aquele show deles no Rock In Rio semana passada foi simplesmente perfeito!! Mesmo pela televisão deu pra sentir a vibe positiva do show!


Otherside

"How long, how long will I slide
Separate my side, I don't
I don't believe it's bad
Slittin' my throat
It's all I ever

I heard your voice through a photograph
I thought it up it brought up the past
Once you know you can never go back
I've gotta take it on the other side

Centuries are what it meant to me
A cemetery where I marry the sea
Stranger things could never change my mind
I've got to take it on the other side
Take it on the otherside
Take it on
Take it on

How long, how long will I slide
Separate my side, I don't
I don't believe it's bad
Slittin' my throat
It's all I ever

Pour my life into a paper cup
The ashtray's full and I'm spillin' my guts
She wants to know am I still a slut
I've got to take it on the other side

Scarlet starlet and she's in my bed
A candidate for my soul mate bled
Push the trigger and pull the thread
I've got to take it on the otherside
Take it on the other side
Take it on
Take it on

How long, how long will I slide
Separate my side, I don't
I don't believe it's bad
Slittin' my throat
It's all I ever

Turn me on, take me for a hard ride
Burn me out, leave me on the other side
I yell and tell it that
It's not my friend
I tear it down, I tear it down
And then it's born again


How long I don't believe it's bad
Slit my throat
It's all I ev"


"Ouvi sua voz numa fotografia,
Eu imaginei que ela trouxesse o passado
Uma vez que você sabe que não há como voltar
Preciso levar para o outro lado!"

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Músicas da Minha Vida

Olá!! Desde a semana passada eu ando pensando em como a música tem o poder de marcar momentos das nossas vidas, e não importa o tempo que passe, quando ouvimos certas músicas nos lembramos imediatamente de alguma situação ou de alguma pessoa, que por algum motivo marcou a vida da gente. Então pensando nisso, eu resolvi postar algumas músicas que marcaram minha história de alguma forma!

A primeira que eu vou postar, é uma música simples, fazia parte da trilha sonora de Malhação... E marcou o fim do meu segundo namoro, e sempre que eu ouço essa música lembro daquele período.


Quem Sabe Um Dia
(Charlotte)

Eu vou esperar
Você vir me ver
Pra poder contar
O quanto eu tentei
Te mostrar
O tanto que eu fiz
Por não saber te entender

Mais nada importa
Não há volta
Se falta amor
A nossa história
Foi boa enquanto durou

Eu não quero ser
Um espelho meu
Refletindo seus efeitos
Isso não
Eu vou fazer o mesmo
Que você
Essa não é a solução...


domingo, 25 de setembro de 2011

Povoar a Solidão

"Às vezes tratamos nosso isolamento com certa afetação. Acendemos um cigarro na penumbra da sala, botamos um disco dilacerante e aguardamos pelas lágrimas. Já fizemos essa cena num final de domingo - tem dia mais solitário? É comum que a gente entre na fantasia de que nossa solidão daria um filme noir, mas sem esquecer que ela continuará conosco amanhã e depois de amanhã, deixando de ser charmosa e nos acompanhando até o supermercado. Suporte-a com bom humor ou com mau humor, mas não a despreze!"
(Martha Medeiros)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hoje eu acordei assim, sentindo falta de alguma coisa que não sei o que é! Uma sensação estranha aqui... Resolvi tentar escrever pra ver se nas palavras encontro um refugio pra essa angústia, mas não! Nada faz isso passar, tem dias que a gente fica assim né!! Espero que seja só TPM e nada mais.

sábado, 17 de setembro de 2011

Abaixo o romance... será?

Acho que ando lendo Martha demais e seguindo a Tati B. demais, e por causa delas estou acreditando que posso ser auto-suficiente!! Não que eu não precise de ninguém para viver, preciso! Mas não sinto mais falta de ter um cara do meu lado (namorado ou marido ou namorido)  em todas as horas do meu dia todos os dias! Sei lá, só comecei a enxergar que eu não preciso estar em um "relacionamento sério" (como diria o facebook) para me sentir feliz e completa! Ando meio estupefata desses romancizinhos bobos cheios de "eu te amo" gritados nas redes sociais. Antes quando eu via um namorado fazer altas declarações para o outro no orkut (meu romantismo é da época do orkut), eu ficava "oowwwww, que lindo!", achava que aquilo era tudo!! Hoje quando as declarações começam a aparecer no meu facebook ou eu acho engraçado, ou eu acho exagerado demais! Pessoas que namoram há um mês e já dizem que o outro é a razão da sua felicidade! Ah!! Por Favor neh! Fazer com que a minha vida gire em torno de uma pessoa que conheço há um mês?! OMG!! Tornar outro ser responsável pela minha felicidade?! Não, não.. não quero isso pra mim!
Não estou falando que eu nunca vou querer ter algo sério com alguém, até quero! Reconheço o lado bom da coisa! Mas eu me recuso a depositar todas as minhas chances de ser feliz em qualquer pessoa que não seja eu mesma, descobri que posso ser feliz se me permitir e isso não depende do status do meu facebook! Não quero declarações de amor públicas e em compensação pouca lealdade, pouca confiança, pouco olho-no-olho, pouco companheirismo e no fim acusações de "você é responsável por minha infelicidade!" Cansei de ficar suspirando com cada romance brega que eu vejo e talvez isso seja só recalque ou talvez eu mudei mesmo e pronto, acho que pelo menos para mim o meu romantismo ficou tão antiquado quanto o orkut! Talvez isso seja só uma fase mesmo e a Martha e a Tati não tenham nada haver com isso, talvez seja TPM mesmo! E é óbvio que tem certa coisas, como o show do Roberto Carlos, que sempre irão me emocionar. Mas hoje... hoje eu quero ser feliz e para isso só preciso me deixar ser! ;)

domingo, 4 de setembro de 2011

Raízes ou Asas??


Outro dia eu conversava com a minha mãe sobre o meu transitar entre "o criar asas" e "o criar raízes", quando ela, contrariando o meu achismo, disse simplesmente: "se você acha que vai ser melhor pra você, pode ir embora pro Sul". Não sei se consegui disfarçar minha perplexidade diante da reação dela, não porque eu esperava que ela falasse que não ia me deixar partir de jeito nenhum, e sim por ela achar que eu sei o que é melhor para mim... como é que eu posso saber isso? Na verdade eu sempre esperei que ela soubesse o que é melhor pra mim, foi aí que eu percebi que a minha mãe nunca foi dessas que me obrigava a fazer algo. Ela simplesmente me explicava como funciona o mundo, me mostrava as alternativas e deixava que eu as escolhesse se colacando sempre ao meu lado para me apoiar! Muitas vezes eu até queria que ela dissesse exatamente o que eu tinha que fazer, mas ela sempre confiou tanto em mim que me deixava livre para as escolhas que eu quisesse. Não é dessa vez que isso ia ser diferente! Talvez se ela simplesmente dissesse 'você não vai embora e PONTO FINAL!", tudo seria bem mais fácil pra mim. Eu ia sair dessa dúvida existencial e iria começar a construir minha vida em bases sólidas por aqui mesmo, num lugar que eu não escolhi, mas que de certa forma me escolheu! Mas acontece que minha mãe não é assim, ela nunca vai me impedir de fazer algo e nunca vai me dizer o que eu tenho que fazer, ela sim deveria ser Psicóloga, isso é inerente à ela! E acontece que eu tenho muito medo de tudo que está por vir, mas também tenho dentro de mim sonhos e vontades que não cabem aqui, parece que o mundo inteiro gira dentro do meu peito. Eu sei que cirar raízes seria o mais sensato, o mais seguro e o mais cômodo agora, na verdade eu já batalhei bastante até chegar aqui, talvez agora fosse a hora de descansar um pouco, não dá... não sou assim! Eu não conseguiria criar raízes, em compensação minhas asas estão prontas para me levar, apesar do medo elas estão aqui insistindo em bater, os passarinhos devem sentir muito medo na primeira vez que voam sozinhos, mas mesmo assim o fazem... essa é a natureza deles! O medo pode te paralisar ou te incentivar a superar seus limites, eu fico com a segunda opção, que não é a mais fácil, mas é a única que cabe à mim!

E no meio dessa minha antítese viva eu me deparei com um texto da Martha (que sempre me emociona), que parece ter sido escrito para mim... esse texto me tocou de uma forma arrebatadora, então vou deixar um trecho dele aqui:

"Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida.
Para os rotuladores de plantão, um bando de inconseqüentes. Ou artistas, o que dá no mesmo. Ter uma vida interessante não é prerrogativa de uma classe. É acessível a médicos, donas de casa, operadores de telemarketing, professoras, fiscais da Receita, ascensoristas. Gente que assimilou bem as regras do jogo (trabalhar, casar, ter filhos, morrer e ir pró céu), mas que, a exemplo de Groucho Marx, desconfia dos clubes que lhe aceitam como sócia. Qual é a relevância do que nos é perguntado numa ficha de inscrição, num cadastro para avaliar quem somos? Nome, endereço, estado civil, RG, CPF. Aprovado.

Bem-vindo ao mundo feliz.

Uma vida interessante é menos burocrática, mas exige muito mais."

(Do texto "Uma vida interessante" por Martha Medeiros em 22 de março de 2006)*

*Ela escreveu este texto um dia depois do meu aniversário de 18 anos, quando minha vida começou a mudar de novo!

Sinto que baterei minhas asas!!

"Eu abrirei minhas asas
E aprenderei a voar,
Farei o que for necessário
Até tocar o céu!"



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Trânsito


Somos ser em transição SEMPRE!
Transitamos entre o que desejamos e o que é certo.
Transitamos entre as lágrimas e os sorrisos.
Entre o querer partir e o querer ficar!
Transitamos entre "o criar asas" e "o criar raízes"
Transitamos entre o que passou e o que está por vir!
Entre os nossos sonhos e a nossa realidade.
Transitamos entre o que é nosso e o que é dos outros.
Transitamos entre o medo e a ousadia.
Entre o ser criança e o ser adulto!
Transitamos entre o que vem do coração e o que vem da cabeça.
Transitamos entre a loucura e a razão.
Entre a dúvida e a fé!

E que nesse transitar de sentimentos possamos nos juntar á quem nos acrescenta FELICIDADE e que possamos acrescentar também!



domingo, 28 de agosto de 2011



"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."


Dividindo um pouco da minha alegria...


"A vida é a arte dos encontros, mesmo que haja tantos desencontros!"

*Na foto eu e meus irmãos na primeira vez em que jantamos juntos... conhecê-los foi algo único!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ah!! Eu tô sempre por aqui me desculpando por minha ausência... Mas nas últimas semanas eu vivi alguns dos melhores dias da minha vida... Fiz uma viagem de 12 dias à Curitiba, cidade onde nasci e na qual eu não ia há mais de 10 anos! Foi maravilhoso rever familiares, amigos e os lugares que marcaram minha infância!! Fora as pessoas aravilhosas que eu conheci, entre elas meus dois irmãos, um de 31 e um de 24 anos, que eu ainda não conhecia!! Foi tudo muito perfeito...

Logo logo posto mais coisas sobre a viagem!!

Bom FDS pra vcs!!!!

Beijooo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Intensidades


Intensa! Não sei ser de outra forma!! Os amigos verdadeiros, aqueles que realmente se importam comigo, sempre dizem: "vai com calma", "deixa rolar", "não se entrega assim!", "não mostra teus sentimentos", "vê se aprende, da próxima vez vai mais devagar!", "não liga e nem manda mensagem", "fica na tua e espera"... Ah! eu sei que eles tem razão, tudo seria bem menos dolorido se eu seguisse à risca o que eles me falam, muitas decepcões poderiam ser evitadas! Mas o problema é que eu não sei ir com calma, não sei esperar, não sei não mostrar meus sentimentos! Muitas vezes eu até tento ser assim como eles dizem pra eu ser, e fico sufocando minhas vontades insanas e eus sentimentos intensos dentro de mim, mas aí vem aquele aperto no peito que me paralisa e que parece me matar aos poucos e, eu sei, que esse aperto só passa quando eu me escancaro... quando pego o telefone e ligo, quando mando uma mensagem e digo todos os desaforos que preciso dizer e ao final um Te Amo! Não me entregar, não mostrar meus sentimentos, ficar sentada esperando, isso tudo parece impossível para mim... eu até queria ser assim, mas não dá, não sou!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Saudades de estar mais presente por aqui!! Logo, logo volto com postagens diárias!

Muitas coisas aconteceram nos últimos dias, meu coração deu um giro de 360º graus!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Porque eu só vivo pensando em você...

Nesse momemento em que existem milhõs de sentimentos misturados dentro de mim, essa música fala muito melhor por mim do que eu mesma falaria...


Pensando em Você
(Pimentas do Reino)

"Estava satisfeita em te ter como amigo

Mas o que será, que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone será você
O que eu estiver fazendo eu paro de fazer
E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Que tola mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter seu coração.

Eu faço tudo pra chamar sua atenção
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos
Engulo a seco o ciúme
Quando outra apaixonada quer tirar de mim sua atenção
Coração apaixonado é bobo
Sorriso seu ele derrete todo
O teu charme, teu olhar
Tua fala mansa me faz delirar
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais
Mas eu guardo tudo aqui no meu peito
Tanto tempo estudando teu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonhei tanto com esse romance
Que tola mais eu não consigo evitar"

=)



terça-feira, 5 de julho de 2011

Meu vício...


Eu que nem tinha percebido que ele era um vício na minha vida... agora me peguei sofrendo de abstinência dele!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sempre recebo muitas mensagens de amigos e pessoas especiais no meu celular, eu adoro essa forma de comunicação, pois me permite estar mais próxima das pessoas que amo e as faz presente na minha vida. Hoje resolvi compartilhar duas dessas mensagens com vocês:



"Amigos são como o vento, é impossível predê-los entre as nossas mãos... eles às vezes têm outras direções, às vezes são como um furacão invadindo nossas vidas. Às vezes são brisas acariciando nossa alma! Às vezes perto, às vezes longe, mas eternamente em nossos corações!"


XXXXXXXXXXXXX



"Quando valorizamos as pessoas especiais que temos em nossa vida, por maior que seja o motivo ou a distância, notamos que elas nunca se afastam. Sendo assim a vida me ensinou que presente não é o que ganhamos em bens materiais, mas sim pessoas que conquistamos e que se tornaram insubstituíveis em nossa vida!"

segunda-feira, 27 de junho de 2011


"Uma garota só precisa de um garoto que possa ser homem o bastante para prová-la que nem todos os homens são iguais." (Marylin Monroe)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Depois da Tempestade vem a Bonância


Nesses 20 dias que se passaram desde meu último post, eu pensei (muitas vezes) em vir aqui escrever algo, mas não sabia como escrever algo que não falasse da dor e da tristeza de ter perdido um amigo. Hoje, 22 dias depois dele ter partido, meu coração ainda está entristecido e dolorido... acredito que eu me sentirei assim por muito tempo! Mas resolvi escrever para agradecer a vida e à Deus, agradecer por eu ter tido a alegria de conviver com o Edu, agradecer pelos momentos únicos que vivi com ele, por cada risada que demos juntos, por cada gesto de carinho e pela amizade sincera que nos uniu e sempre nos menterá ligados.
Eu aprendi que os desígnios de Deus são insondáveis, e que Ele sempre faz o melhor prar nós... eu não consigo compreender porque o Edu foi tão cedo, mas acredito que ele está feliz aonde ele estiver, acredito na vida que continua mesmo que não possamos ver, acredito que "além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz" e sei que as pessoas que se amam vão voltar a se encontrar nesse lugar onde tudo é paz e amor! Sei que ainda vou chorar de saudades, mas também sei que esta distância é temporária e que um dia vamos estar todos juntos de novo!

Agora é a hora de recomeçar...


"Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora,
Mas sei o Lugar!
Sei que você está bem
E mesmo assim
Isso não me impede de chorar!"
(A Tempestade e o Sol, Cathedral)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lutoo... João Eduardo de Oliveira Bezerra


Um pesadelo, uma piada de mal gosto, uma mentira maldosa e ridicula! É isso que tudo isso parece... penso, penso, penso e só chego á conclusão de que não pode ser verdade!
Edu, meu amigo querido, meu lindo, dono de uma doçura que nunca vi igual, de um sorriso verdadeiro, uma simplicidade que encantava, uma voz que acalmava, um olhar que sorria, um humor que nos fazia querer estar sempre perto de você! Edu!!!
Como pode a morte te levar de uma forma tão trágica? Como DEUS pode ter te tirado da vida assim, sem se quer nos dar a chance de se despedir de ti?
Dizem que as pessoas se vão quando é chegada a sua hora, mas eu não posso acreditar que a tua hora chegou amigo, acho que vc foi antes, foi cedo demais! A hora de partir não é aos 22 anos, quando se tem tantos sonhos, tantos planos, tantas expectativas... a hora de partir é quando se é bem velhinho, depois de ter vivido tudo, de ter tido uma família (esposa, filhos, netos). Mas você foi antes da hora... Se eu pudesse ter um único pedido realizado hoje, seria o de acordar e perceber que isso foi um pesadelo e acabou, queria pegar meu celular ligar pra vc e te ouvir falar do outro lado "diga minha linda!"...
Dois dias antes da sua partida, eu te vi, meu coração se encheu de alegria como todas as vezes em que eu te via, te dei um abraço forte pra matar a saudades de quase um mês sem te ver, você me abraçou também, dançamos um pouco (eu adorava dançar forró com você), e como em todas vezes que te via eu disse "Eduuuu, eu gosto tanto de tu!!" você sorriu e disse que gostava de mim também, depois te dei um beijo e fui embora, eu não sabia que aquela seria a última vez que eu iria te ver nessa vida!
Meu amigo, jamais poderei te esquecer, impossível esquecer tua doçura, os momentos que passamos juntos, quando compartilhavamos nossas desventuras amorosas e você dizia que eu tinha de parar de sofrer por quem não merecia! Em todos os anos em que a gente conviveu só te vi triste uma vez, só te vi com raiva uma vez... você sempre foi de paz, era sempre alegre, iluminava qualquer lugar e qualquer pessoa com sua alegria, sempre ficou longe de brigas...
Edu, você e a morte são duas coisas que definitivamente não combinam!
Por que teve que ser assim?
A dor é tão grande, parece não ter fim! Uma parte de cada um de nós foi com você!
Nada jamais será igual...
O que nos resta é rezar, rezar por você, pela sua família que é tão lindaa, e por todos os seus amigos que aliás são muitooos!
Jamais esquecerei de ti, nunca!! Você vai morar pra sempre em nossos corações!
Um dia amigo a gente volta a se encontrar e vamos rir muito de novo!!

Te amo Edu!! Fica em paz!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011


Passos Pela Rua

Enfeitou a casa
Mas não acreditava,
que o amor ainda pudesse chegar
Pela madrugada
Linda ao pé da escada
Esperou sentada pra não se cansar

Passos pela rua
lá vem o amor
Meio canbaleando entra pro café
Sem carro do ano, sem anel dourado
Na mão uma rosa, sapato furado

Passos pela rua
lá vem o amor
Vem sorrindo alto
lá vem o amor
Hoje ela já sabe
que o amor é raro
Hoje ela passeia com o amor ao lado!

(Alma D'Jem)

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Alguém aqui já sentiu vontade arrancar todo o sofrimento de uma pessoa e colocá-lo em si mesmo só pra não ver mais aquela pessoa sofrer?

quarta-feira, 18 de maio de 2011


Hoje eu descobri que preferiria não te amar!
Que tenho medo desse sentimento todo que mal cabe dentro do meu coração!
Descobri que tenho medo de finalmente estar ao teu lado, e então perceber que não saberei mais viver longe de ti!
Tenho medo de nunca estar perto de ti e jamais saber como é estar nos teus braços!
Descobri que tenho medo, medo de admitir esse amor que sequer consigo esconder...
Medo de que, ao final de toda essa espera, eu ainda possa sofrer!

Adoraria ter a certeza de que tudo vai dar certo, de que nós vamos ficar juntos e, como nas histórias da minha infância, vamos ser felizes para sempre... Mas já sei que no amor, assim como na vida, não há certezas e por isso temos que fazer escolhas!

Apesar de todo medo, eu escolho te esperar... eu escolho você! Me arrisco nessa história, vou com o coração apertado pela incerteza, mas cheio de amor...


"Coragem não é a ausência do medo, é fazer o que tem que ser feito apesar do medo!"


"Eu não vou te esquecer, você me conquistou
Somos eu e você dividindo sonhos bons
Eu não vou te esquecer, você me conquistou
Um presente de Deus é você pra mim!
"

(Você me conquistou, Paula Fernandes)