domingo, 19 de dezembro de 2010


"Cadê a tampa da minha panela, o chinelo do meu pé cansado, a metade da minha laranja?
Tá em ebulição, vazando, transbordando, e nada da tampa da panela pra socorrer a lambança. É culpa da pressão que eu ponho em tudo isso? É o que dizem: desencana que uma hora ele aparece.
O pé cansado já tentou calçar (à força) do chinelão que descola as tiras ao sapatinho de cristal. Nenhum serviu e o coitado tá todo esfolado.
Ninguém pra descascar, chupar ou fazer uma laranjada. Em compensação, laranjas na minha vida não faltam. E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.
Fim de ano sem amar é deprê, hein? Tô megera o suficiente pra ver uma família feliz no shopping e pensar que aquela instituição "image bank" não passa de uma união solitária de aparências. Tô megera o suficiente pra furar a fila do Papai Noel e pedir um pirulito, bem grande, bem grosso, bem exclusivamente apaixonado por mim.
Tô megera o suficiente pra abraçar os veadinhos do trenó em homenagem aos meus ex-casos. Tô megamegera o suficiente pra não admitir minha carência e dar uma risada debochada de todas as luzes, canções e emoções de boas-festas.
Tá, mas no especial do Roberto Carlos não vai dar pra ser megera. O filho da mãe sempre me faz chorar. É impressionante como a gente se sente sozinha na porra do especial do Roberto Carlos.
É claro que eu desejo o meu sucesso profissional, dinheiro, saúde, ..., mas nada de atacar para todos os lados nas simpatias deste réveillon. Não dá certo. Este ano vou focar no amor: calcinha vermelha, fitinhas vermelhas e as sete ondas vão ser puladas com a mão no coração (se eu usar a frente-única branca que comprei, é bom que a mão no coração já segura um peito) e uma só intenção: encontrar o danado.
Ah, sejamos sinceras mulheres modernas: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito (de preferência largo, forte e levemente cabeludo).
E nem é medo de ficar pra titia não, além de ter cara de mais nova e ser bem
nova, eu sou filha única. É vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de "é esse!". Como será sentir isso? Eu sempre sinto que "pode ser esse, ou talvez com algumas mudancinhas possa ser esse ou talvez se ele quisesse, poderia ser esse...". Não, isso tá errado. Quero sentir que "é esse".
Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo.
Quero sambão com churrasco e as famílias reunidas. Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte
do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura. Quero foto brega
na sala, com duas crianças enfeitando nossa moldura.
Quero o sobrenome dele, o suor dele, a alma dele, o dinheiro dele (brincadeira...). Que ele me ame como a minha mãe, que seja mais forte que o meu pai, que seja a família que escolhi pra sempre. Quero que ele passe a mão na minha cabeça quando eu for
sincera em minhas desculpas e que ele me ignore quando eu tentar enrolá-lo em minhas maldades.
Quero que ele me torne uma pessoa melhor, que faça sexo como ninguém, que invente novas posições, que me faça comer peixe apimentado sem medo, respeite meus enjôos de sensibilidade, minhas esquisitices depressivas e morra de rir com meu senso de humor arrogante. Que seja lindo
de uma beleza que me encha de tesão e que tenha um beijo que não desgaste com a rotina. Que a sua remela seja sequinha e não gosmenta e que o tempo leve um pouco de seu cabelo (adoro carecas...). Que suas escatologias não passem de piada e se materializem bem longe de mim. Tem que gostar de crianças, de cachorrinhos, da minha mãe, e tem que odiar ver pessoas
procurando comida no lixo. Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo porém macho (ou seja, não explodir por nada mas também não calar por tudo). Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu escrevo e me olhar com aquela cara
de "essa mulher é única".
É mais ou menos isso. Achou muito? Claro que não precisa ser exatamente assim, tintim por tintim. Exigir demais pode fazer eu acabar sozinha em mais shows do Roberto Carlos. Deus me livre! Bom, analisando aqui, dá pra tirar umas coisinhas. Deixa eu ver... Resumindo então: tem que dizer que me ama e me amar mesmo, tem que rolar umas sacanagens e não pode ter remela
gosmenta. Pronto!
E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que "aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências" vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor."

Tati Bernardi

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amo e amo mais!




"Amigos são a família que DEUS nos permitiu escolher"
*Caracarai, 04 de dezembro de 2010. Formatura da Mauri :*


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lá vem 2011....


Estamos em Dezembro, último mês do ano, o que para mim é fonte de muita felicidade! Já consigo ver 2011 chegando, e ele vem cheio de mudanças e alegrias!

Chegou a hora de pensar em tudo que queremos para o próximo ano, em traçar metas, construir objetivos e sonhar, ter novos sonhos para o novo ano ou renovar os sonhos antigos!

É necessário que se faça um balanço do ano que está acabando e valorize tudo de bom que nele ocorreu, e pense no que não foi bom também, para lembrarmos de náo repetirmos em 2011 os erros de 2010!

E mais do que tudo é importante que sejamos felizes nos dias que restam de 2010 e em todos os dias dos anos que estão po vir! ;)





Dezembro!!!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Yamille... amiga tão querida!


Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel. Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Os milagres existem para quem tem olhos que sabem ver a sabedoria e a ludicidade amorosa próprias do que é divino. Do que transcende. Do que escapole da nossa lógica tantas vezes sem coração. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.


(Ana Jácomo)

terça-feira, 23 de novembro de 2010


"A dor da sua partida trouxe toda a dor do mundo. De uma só vez. Mas agora já passa da meia noite. Não é mais nosso aniversário de fim e, pra te falar a verdade, eu já não sofro mais o nosso fim faz tempo. E pra te falar ainda mais a verdade, eu acho mesmo que você foi o príncipe que eu esperei a vida inteira. Você chegou e me levou embora. Levou embora a menina que tinha medo de sentir a vida e esperava uma salvação para tudo. Quem sobrou é essa desconhecida que se conhece muito bem em suas bizarrices, lê jornais todos os dias, substituiu o bege pela cor do verão, tem uns pais gente boa ainda que malucos, adora os poucos e estranhos amigos, não espera mais pelo cavalo branco mas fica ansiosa pelo início da novela e talvez esteja pronta para amar de verdade. Amar um homem e não um príncipe."


(Tati Bernardi)

Hoje tive insônia, acordei às cinco da manhã, rolei de um lado pro outro e nada de dormir! Resolvi entrar na internet e me deparei com a realidade que agora é tua e qua não me inclui mais... fiquei feliz pela tua felicidade, mas uma pontinha de tristeza me invadiu, fiquei triste por mim mesma... por confirmar o que já sabia, por não ter mais como fugir dessa verdade...

FELIZ por ti e TRISTE por mim... essas antíteses que insistem em fazer parte de mim...

Excluí do meu orkut todas as comunidades que me faziam lembrar você, mas queria ter a coragem de excluir esse sentimento de dentro mim...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010






"O que é, então, um ser humano? É o ser que sempre decide o que ele é. É o ser que inventou as câmaras de gás; mas é também aquele ser que entrou nas câmaras de gás, ereto, com uma oração nos lábios."




(Viktor Frankl - Em Busca de Sentido)

domingo, 14 de novembro de 2010

Despedidas e reencontros...


Em uma dia você se sente a pessoa mais privilegiada do mundo, encontrou o amor da sua vida.
No outro acorda se sentindo a mais azarada do universo, seu amor eterno foi embora no silêncio dá noite deixando apenas um bilhete que dizia “adeus”, um bilhete seco e sem qualquer explicação.
O mundo que ontem tinha cores vivas, de repente se transformou em cinza. Mesmo sem vontade alguma você se levanta, faz todo o seu ritual matutino e sai para o trabalho. No meio do caminho vê um casal de mãos dadas e chora! Entre as lágrimas que caem do seu rosto você não consegue enxergar muita coisa, apenas casais que parecem estar exibindo sua felicidade para você, como se quisessem te lembrar que você não terá mais isso. É, talvez tivesse sido melhor você passar o dia em baixo das cobertas ouvindo músicas da Maysa e curtindo a sua fossa! Finalmente chega ao escritório com a sensação de alívio por saber que lá estará á salvo da felicidade de casais apaixonados. Doce engano! Assim que você chega aquela garota insuportável do outro departamento está exibindo para todos o anel de noivado. O que te faz pensar: “até essa insuportável conseguiu alguém para amá-la de verdade, e eu que sempre fiz tudo certo não! Mas ela está se iludindo, hoje em dia não existem mais amores verdadeiros”
O resto do dia passou apático para você, entre um relatório e outro houve um copo de café e uma lágrima, mas ninguém percebeu sua tristeza. Fim de expediente, hora de voltar para casa e se deparar com a camisa dele que ficou na porta do seu banheiro, o resto daquele vinho que vocês começaram a beber juntos ainda está lá... o cheiro dele impregnado na sua cama. Tudo o que você quer é fugir dessas lembranças, então resolve andar por aí até criar coragem para enfrentar esse fantasma! Anda por horas, senta na beira do mar e chora, chora igual uma criança que perdeu o brinquedo favorito... Depois de derramar todas as lágrimas possíveis, vê que já passa da meia-noite, e decide enfim voltar para casa, decide que assim que chegar lá vai fazer uma faxina e apagar qualquer vestígio de que aquele amor existiu!
No caminho para casa decide parar e comprar uma nova garrafa de vinho, quando entra no mercado um bonitão sorri para você, você fica sem jeito e sorri de volta... Passeia pelos corredores do mercado buscando algo que nem sabe o que é. De repente o bonitão vem falar com você, e para a sua surpresa você já o conhecia, é o Lú... o garoto mais velho do colégio, aquele por quem você nutria um amor platônico na época da adolescência! Ele diz que você mudou muito, mas lembra de ti sim... te chama pra comer uma pizza, você aceita e os dois saem juntos daquele mercado... no final da pizza você já vê o mundo em cores novamente e já voltou a acreditar no amor...


É disso que a vida é feita:
de encontros, desencontros e reencontros;
começos, fins e recomeços...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vô...

11 anos se passaram desde que você se foi. Quantas coisas mudaram nesse tempo e como eu gostaria que você estivesse aqui para viver conosco todas essas mudanças. Depois que você se foi, nasceram mais 3 netos. A Mari se formou vô, ela é médica agora. A Mayara também se formou, é dentista; a Lu começou a faculdade de jornalismo (teimosa como sempre) desistiu, passou 3 meses morando na França, voltou e começou a fazer Direito; a Darelene será Assistente Social ano que vem; o Pui é piloto de motocross e já foi até motorista de caminhão assim como você foi; a Ivana ainda está buscando o seu rumo; a Jana cresceu e já não é aquela menina chata e mimada, ela se casou e tem uma filhinha de 1 ano, a Maria Luiza, sua primeira bisneta vô, ela é linda e enraçada... adora correr lá na área da casa da vó, a mesma área onde você costumava sentar todos os dias de manhã. Eu moro sozinha à 8 anos, estou no 9º semestre da faculdade de Psicologia da UFRR, ano que vem será minha formatura, e eu adoraria que você estivesse lá, sei que teria orgulho de mim vô! Quanto aos meninos mais novos estão todos bem. O Leo, seu neto mais novo, que você nem chegou a conhecer, parece-se demais com o senhor.
Vô depois que você se foi, muitas outras pessoas queridas também partiram, você já deve ter encontrado com elas por aí.
O Natal lá em casa nunca mais foi o mesmo, sempre que dá meia-noite do dia 25/12 a gente se abraça e chora. Ninguém diz o motivo do choro. mas a gente sabe que é saudades de você...
11 anos se passaram vô, e ainda hoje quando eu entro naquela casa tenho a impressão de que você vai estar sentado no sofá assistindo sua TV ou no seu quarto fazendo as suas orações.
Sinto falta dos nossos passeios de domingo quando você anchia o carro com seus netos e saía por aí. Sinto falta do seu jeito teimoso e brigão e do cainho que você tinha por mim. A cada conquista minha eu queria que você estivesse aqui...
Mas sei que daí onde você está, você olha por todos nós... minha fé me faz acreditar que um dia estaremos todos juntos, mas mesmo assim tem dias que a saudades insiste em doer dentro da gente!
11 anos se passaram...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Correria Acadêmica


A faculdade tá uma correria esses dias, tenho que:

-preparar um seminário sobre maus tratos e abuso sexual na infãncia, que é um tema forte e triste;
-apresentar um seminário sobre Terapia Centrada no Cliente, que eu adoro, mas tenho que ler um livro de 400 páginas para fazer isso.
-ler o livro "Em Busca de Sentido" e fazer uma resenha dele;
-auxiliar os alunos da 7ª série lá da escola a fazerem um documentário sobre Paz na Escola;
-fazer meu relatório de estágio;
-participar do Simpósio de Alienação Parental;
-fechar alguns casos que atendo lá no estágio;
-fazer uma visita técnica em um local e pesquisar sobre família;
-além de mil coisas pra arrecadar dinheiro pra formatura!


E tudo isso no mês de novembro, que ainda vai ter outro feriado!
Fora o fato de eu ter tido UM DIA para escolher o tema da minha monografia, e ter sido pega totalmente de surpresa em relação à isso!! O que me deixou muito estressada! :/

Enfim, tenho que arranajr um jeito de fazer tudo isso sem ter uma somatização...

Boa sorte para mim! ;)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mude!!!

É tempo de mudar...

...as coisas que me fazem mal. É tempo de esvaziar as gavetas, libertar os espaços para o novo chegar. Diminuir os móveis da casa, aumentar o espaço da alma. É tempo de jogar fora as coisas estragadas que estão em mim. De doar pra alguém o que não é mais verdadeiro pra mim. É tempo de renúncia, de deixar pra trás as coisas que não me servem mais. É tempo de rasgar os rascunhos errados que eu criei. De apagar as rasuras que rabisquei em papel amarelado. É tempo de mudar! Mudar de rumo, de rota, de direção. Mudar de mares, mudar de ares. Levantar vôo com asas novas. Atravessar pontes diferentes...
*Texto retirado da comunidade do orkut


E você o que quer mudar?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ausência de valores

Onde estão os valores?!
Crianças de 13 anos acham que ser violento é o que há de melhor no mundo. Acham que só podem se fazer respeitar insultando, ofedendo e machucando os demais.
Ouvir uma criança falando de cachaça, maconha, bala de 38 e soco na cara é chocante. E não ouvir um pai/mãe falar de dignidade, respeito, confiança, solidariedade e amor é mais chocante ainda.
Pais que não conhecem seus filhos. Filhos que não conhecem seus pais...
Os pais acham que o dever de educar cabe somente à escola, esqueceram-se que educação vem de casa, que ela (educação) começa no momento em que a criança é concebida. A escola não pode fazer muito pelos filhos de pais que não sabem e não querem aprender a ser pais.
É triste ver jovens que não encontram sentido nenhum para as suas vidas, jovens que se sentem rejeitados e que vindos de uma criação sem amor, não terão amor algum para oferecer. É triste ver pais que não encontraram nos rostos de seus filhos o sentido para as suas vidas.
Pais que brincam de ser pais, pais que não sabem educar simplesmente porque não aprenderam a amar... e assim a história se repete...

sábado, 23 de outubro de 2010

Saudades dela!























"Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." (Mário Quintana)

*Maria Luisa, chatinha do meu coração! Amiga mais "avoada" e sem juízo que eu tenho, mas que consegue tornar meus dias mais leves... Amo você amiga!! =)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu poderia....



Inteligente,
Bonito,
Simpático,
Responsável,
Adulto,
Determinado,
Carinhoso,
Doce,
Divertido...

Em você encontrei tudo aquilo que eu sempre busquei
em um homem...

É, eu poderia me apaixonar por você, se não fosse esse meu medo de me envolver!




De qualquer forma, obrigada por ter passado pela minha vida!

sábado, 16 de outubro de 2010


"Quando obedecemos o vermelho do sinal que nos pede parada, imediatamente nos fechamos em nossos carros, crentes de que vidros indefesos nos protegerão do medo que sentimos. O menino e seus malabarismos tão cheios de erros não nos encantam, ainda que estejam tentando nos fazer sorrir. A roupa de palhaço, a purpurina improvisada, brilho que se mistura ao suor de quem sente a concretude da dureza da vida. Filhos que não sabem por andam os seios que os amamentaram. Meninos e meninas. Eles também estão com medo. Temem que nós não os reconheçamos como artistas que merecem aplausos, moeda de pequeno valor, que condensa a metáfora de um reconhecimento temporário, valor que não compra a felicidade esperada, a vitória que nunca chegará."


(Padre Fábio de Melo, Cartas Entre Amigos)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Hoje faz 14 anos que o Renato Russo nos deixou... para mim ele foi o melhor compositor, escritor, poeta e cantor brasileiro, adoraria que ele ainda estivesse vivo. Mas há 14 anos ele foi cantar e encantar lá por cima...



Os Bons Morrem Jovens
(Renato Russo)

"É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.

Quando eu lhe dizia:
"- Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"- Eu gosto de você também."

Só que você foi embora cedo demais

Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.

Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez.

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais

E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais. "

domingo, 10 de outubro de 2010

Sonhos...


Ando pensando sobre alguns sonhos que eu tinha quando criança e me perguntando o porquê deu ainda não ter batalhado por eles... decidi que pelo menos um, o mais importante, eu vou fazer acontecer, só depende de mim! E sei que se eu conseguir serei uma mulher feliz por realizar o sonho de um coração de criança... essa semana vou amadurecer essa ideia, colocar o sonho no papel e do papel para a realidade!


P.S.: Eu decidi que iria te esquecer, mas isso é mais difícil do que eu podia supor... a tua ausência me incomoda, sinto sua falta!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Niver Mamy! :)

Mãe... palavra nenhuma é suficiente pra expressar o que sinto po vc!!
Feliz Aniversário!!
Te amo!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


"O instante é uma
pequena fração de tempo,
mas que pode marcar
o resto de nossa vida."

(Gabriel Chalita)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desentendimentos....


Algumas mudanças aconteceram esses dias, algumas decepções também! Um desentendimento em família no qual, sem pretensão nenhuma, eu acabei metida fez com que pessoas que amo ficassem com raiva de mim e me julgassem de maneira errada... fui vista como a vilã de uma história que nem é minha! Não sei quanto tempo vai levar pra isso se resolver, nem sei se vai se resolver um dia... não sei se vou voltar a ter o amor e a admiração dessas pessoas, não sei por quanto tempo mais o clima continuará a pesar. O jeito é dar tempo ao tempo e esperar que a verdade venha á tona, e que percebam que eu não tenho nada a ver com tudo isso... Mas tudo isso me serviu pra ver o quanto o ser humano pode ser mesquinho, hipócrita, falso e mau caráter... existem pessoas que passam por cima das outras para poder viver no seu mundinho de perfeição, que preferem fechar os olhos e fingir-se de cegas à enxergar a realidade que se escancara bem á sua frente! Mesmo estudando Psicologia à 4 anos eu ainda me surpreendo quando vejo o que algumas pessoas são capazes de fazer! Eu não queria que nada disso tivesse acontecido... eu adoro viver a minha vida em paz e é isso que vou continuar fazendo. Afinal "a verdade tarda, mas não falha"



"Tem gente que eatá do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Tem gente enganando a gente..." (Mais uma vez, Renato Russo)

domingo, 26 de setembro de 2010

Só de Sacanagem

Faltam 7 dias para as eleições brasileiras! Muito se ouviu e se viu nesse período de campanhas eleitorais, e muitas pessoas se deixam levar apenas por isso; esquecem tudo o que aconteceu antes das campanhas começarem... dos políticos que foram presos, que foram pegos em flagrante com dinheiro do povo, dos que estavam envolvidos em esquemas sujos e nojentos, dos que não cumpriram nem metade da metade de suas promessas nas eleições passadas, dos que mentiram, dos que roubaram... é triste, mas a verdade é que a maioria dos eleitores se deixa levar pelas belas palavras que esses candidatos decoraram para falar na televisão! Nós, enquanto eleitores, devemos escolher bem em quem votar, por mais que seja difícil acreditar que alguém vá fazer a diferença devemos ter esperanças....
Só de sacanagem.
(Elisa Lucinda)

"Meu coração está aos pulos, quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar: Malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais e esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais...
Quantas vezes meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam... “Não roubarás!”, “devolva o lápis do coleguinha”, “esse apontador não é seu minha filha!”, ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar, até abeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar... e sobre o qual minha pobre lógica insiste: 'Esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará'.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear, mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!
Dirão:
- 'Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba!'.
E eu vou dizer:
- 'Não importa, será esse o meu carnaval'.
Vou confiar mais e outra vez! Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo à quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês!
Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
Dirão:
- 'É inútil, todo mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal'.
E eu direi:
- 'Não admito! Minha esperança é imortal, e eu repito, ouviram? IMORTAL'".

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lagostas...


"-Ela é a sua lagosta!
-Como assim?!
-Todos sabem que lagostas se apaixonam e ficam juntas para sempre. E pode ver casais de lagostas velhinhas nos áquarios dando as patinhas..."



(Friends, 14º episódio da 2ª temporada)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dessa vez é de verdade!


Ok, ok... eu sei que já falei isso umas mil vezes, mas dessa ver é verdade! Cansei desse seu joguinho de me amar em uma hora e na outra me tratar com indiferença! Dois anos e meio me doando à esse relacionamento á distância e deixando de viver o que acontece aqui do meu lado já foram o suficiente! Não vai ser fácil te deixar pra trás, eu sei!! Mas eu vou fazer de tudo para conseguir, e dessa vez eu vou conseguir, afinal agora não é apenas uma questão de “precisar te esquecer” e sim de “querer te esquecer”. Isso mesmo, EU QUERO TE ESQUECER, a decisão está tomada, e foi tomada com muito cuidado, pensei muito antes de me decidir, pesei os prós e os contras e percebi que não dá mais pra continuar sofrendo por você! Não quando você age dessa maneira fria comigo... só te “ouvir” falar que ama, já não me convence mais, suas atitudes dizem o contrário, desde sempre foi assim, mas só agora eu quis enxergar isso!
Você me teve em suas mãos, por quase três anos, mesmo à 5.159 km! Eu deixei de sair com minhas amigas para ficar até altas horas falando contigo pelo MSN. Eu deixei de ficar com outros rapazes por achar que isso não era justo conosco, eu gastei todo o meu crédito te mandando mensagens e te ligando, eu escrevi mil poemas para você, eu fiquei horas na frente do computador esperando você entrar... eu te esperei por dois anos e meio, não deixei ninguém se aproximar do meu coração, só conseguia pensar em você. Tantas horas passei a imaginar nós dois juntos, tantas vezes sonhei contigo ao meu lado! Não duvido que você goste de mim, mas o teu jeito de gostar já não é o suficiente, você age como se isso fosse só uma ficção, não faz nada concreto que demonstre seus sentimentos! Pra mim deu! A gente fica por aqui... e daqui à 9 meses se você realmente voltar para cá, se ainda quiser me procure e mostre através das suas atitudes que realmente me ama, só espero que não seja tarde para isso!

Beijoss (mais alguns para aquela lista interminável de beijos que, provavelmente, nunca vão acontecer!)


A gente se topa por aí, pela vida! Fica bem... eu vou estar tentando fazer isso!

sábado, 18 de setembro de 2010

Andei meio sumida essa semana porque sinceramente ando meio cansada! Não cansada do blog, mas cansada do resto! Da rotina, faculdade, estágios, dessa cidade... ando buscando alguma modificação, alguma transformação, não sei bem o quê.... mas queria que algo mudasse!
Pensei em mudar o visual, mas já fiz isso tantas vezes e dessa vez o que precisa mudar não é tão superficial, talvez eu precise mudar algo dentro de mim... acho que preciso mudar tudo!
Ontem fui ao circo que está aqui na cidade, fiquei pensando na vida que os circenses levam. Me deu vontade de me juntar à eles, por um ano talvez... viajar, conhecer pessoas e lugares novos, eve ser bom! Eu não vou fazer isso, mais por falta de coragem, óbvio! Mas um dia prometo que, para a minha própria realização, coloco uma mochila nas costas e saio por aí sem destino... só com vontade e empolgação, preciso encontrar,em algum lugar desse mundo, o que está fazendo falta em mim!

sábado, 11 de setembro de 2010

Querido Diário...


Querido diário, hoje senti saudades dos tempos da minha infância, quando no final de cada dia eu me sentava para escrever em ti, naquela época eu escrevia sobre todos os acontecimentos do meu dia, escrevia sobre as tarefas da escola, sobre as notas das provas, sobre as brigas com os meninos que eram tão bobos, escrevia sobre as brincadeiras com meus primos, esconde-esconde, pega-pega, bonecas... escrevia também sobre as minhas angústias de criança que eu levava tão á sério. Tu eras o meu confidente, meu amigo mais fiel... Hoje eu quis escrever em ti novamente, mas agora não é mais sobre brincadeiras que venho falar, os anos se passaram e eu cresci, passei por muitas situações que me fizeram amadurecer, daquela garotinha que te tinha como o melhor amigo, pouca coisa ficou. Ainda trago cá comigo algumas angústias, mas elas infelizmente não se referem mais ao fato da minha boneca de porcelana ter quebrado. Hoje, minhas angústias são coisas de “gente grande”, elas são relacionadas à profissão que eu escolhi, ao meu futuro depois de acabar a faculdade, ao fato de eu ainda não ter encontrado o que eu realmente quero, à vontade gritante que eu sinto de sair daqui, de ir para longe e descobrir o meu lugar, à saudades que eu sinto de tantas pessoas e de tantos momentos que me marcaram, à vontade que eu sinto de me casar e ter filhos um dia, e ao medo que sinto de nunca estar ao lado da pessoa pela qual meu coração dispara de verdade...
O amor! Este tem me angustiado bastante diário, não que eu não tenha alguém que eu ame, e sim porque esse alguém já existe na minha vida, mas parece ser algo surreal. Por algum motivo que eu ainda não consegui entender, a vida me fez sentir algo tão lindo, forte e puro, por alguém que está longe de mim... e eu tenho medo de que seja ele a pessoa certa, mas que a gente nunca fique juntos. Ultimamente a pergunta que mais tenho me feito é se um dia eu vou deixar de gostar dele e se sentirei por outra pessoa algo tão forte assim...


Respostas?! Quem as tem??


Quando eu era criança, escrevia em ti diário com a esperança de que tu me respondesses, mas hoje sei que existem certas respostas que ninguém pode me dar, que o único jeito é fazer tudo o que estiver ao meu alcance para resolver tudo isso dentro de mim e esperar que o tempo e a vida façam a parte deles!
Por hoje é só diário, mas voltarei aqui em breve!
*Ouvindo Lágrimas de Chuva, Kid Abelha

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vento no Litoral


Ouvindo a música "Vento no Litoral" da banda Legião Urbana, eu fico a pensar nesse amor que foi inspiração para a música... imagino que deve ter sido um amor desses que parecem não caber dentro do peito, desses que em pouco tempo tornam-se como o ar necessário para a vida. Porém parece que o destino quis separar esses dois apaixonados levando-os para lados opostos, que mesmo com todo o amor que sentiam um pelo outro, foi necessário que se separassem, que renuciacem esse amor, pois não havia mais possibilidade para os dois juntos ("Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou..."). E ambos decidiram seguir suas vidas, mas sabem que um amor como esse jamais irá acabar, eles aprenderão a conviver com este sentimento sufocado dentro de peito, mas sempre que um olhar o mar uma lágrima irá brotar, pois aquele amor, apesar de reprimido, continua sendo infinito!!

Eu adoraria saber qual é a história real dessa música, que na minha opinião é uma das mais lindas que eu já ouvi...





Vento no Litoral
(Legião Urbana)

De tarde quero descansar,
Chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
Vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando eu vejo o mar,
Existe algo que diz,
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

quinta-feira, 2 de setembro de 2010


"Talvez seja da minha natureza
não me sentir pertencendo a lugar nenhum,
em lugar nenhum!"

(Chico Buarque)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ah... Setembro!!!

Setembro!! Ah! Setembro... nem acredito que finalmente agosto deu lugar à setembro, faltam apenas quatro meses para acabar o ano! Não sei porque, mas setembro me traz esperanças, me tra uma sensação de renovação... e me traz um alívio também! Setembro traz flores, traz a primavaera... e as flores para mim sempre foram um símbolo de felicidade e esperança, ver os botões florirem é o mesmo que presenciar uma mágica feita por DEUS... e tudo isso vem com setembro, o mês onde tudo fica mais colorido!!
Hoje, dia 01/09 faz 13 anos que eu moro em Roraima, quanto tempo já se passou desde que saí do Paraná... e nesses 13 anos eu sempre fiquei dividida entre esses dois estados tão lindos e tão diferentes, mas que fazem parte da minha vida, afinal sou uma paranaroraimense!! Pode-se diaer qu o dia 1º de setembro foi um dia decisivo na minha vida então, pois foram as mudanças ocorridas no dia01/09/1997 que me toranaram quem eu sou hoje! Adoro Setembro!! :)
Um bom setembro para todos nós, e que tenhamos uma linda primavera!!

Música para refletir:


Sol de Primavera
(Beto Guedes)

"Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender "

P.S.: Dia 31 de agosto foi o Dia do Blog!! Parabéns à todos os blogueiros que passarem por aqui! Beijos :*

domingo, 29 de agosto de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010



"Acontece porém que não tinham
preparo algum para dar nome às emoções,
nem mesmo para tentar entendê-las!"
(Caio F. Abreu)

E eu, de uma maneira insana, continuo a insistir nessa história que tanta dor me causa!
Acho que eu tô em crise existencial, só esse mês mudei o modelo do meu blog umas 30 vezes... e não gostei de nenhum!! :s

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dia do Psicólogo!!!


FELIZ DIA DO PSICÓLOGO!!!!

Dia do Psicólogo!!!!


Galera hoje é o dia do Psicólogo!! Muitas vezes eu penso "por que que eu escolhi a psicologia?!" Mas basta olhar para uma pessoa que esteja com algum tipo de sofrimento, que eu me lembro da resposta, é porque eu quero, através da minha profissão, ajudar as pessoas que precisam, quero fazer o bem aos demais, poder olhar o ser humano sem pré-julgamentos, procurar sua essência! Amo muito essa profissão e tudo o que ela pode fazer pra melhorar a vida de uma pessoa!! Sei que serei muito feliz exercendo essa profissão, pois ela me aproxima da essência humana e me torna mais humana... me ajuda a ver que todas as pessoas têm algo de bonito dentro de si! Com a psicologia eu aprendi a ver beleza na tristeza, na loucura, na rigidez, aprendi a ver o que há por trás das aparências... descobri que sempre tem um pouco de loucura na razão e um pouco de razão na loucura!!!


Quero deixar Parabéns à todos os Psicólogos que amam a sua profissão e que são comprometidos com o bem do próximo. Parabéns Especial...

...aos meus professores, que me ensinaram a admirar ainda mais essa profissão: Pamela, Nilza, Socorro, Leandro, Tatiana, Ruti, Gustavo, Adriana e Calvino;

...aos colegas da minha turma que durante esses quatro anos descobriram junto comigo o que é ser psicólogo: Gabie, Tathi, Carol, Larissa Lira, Larissa Briglia, Tatiana, Sara, Anne, Arieche, Fernanda, Dúnia, Carime, Cris, Steffanni, Najane, Renata, Kelly e Ed'Luiz!

...à muitos outros profissionais e estudantes que fui conhecendo nessa caminhada: Luciene, Levine, Rafa Palmeira, Letice, Rejane, Andressa, Rayanne, Akel, Dereck, Pedro, Bruna, Luana, Heber, Robson, Gabi, Cecília, Rafa, Ingrid, Paulo, Niis e tantos outros!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

INFORMATIVO!!!


Aulas na UFRR estão suspensas até segunda-feira, dia 30/08!


*foto da entrada da Biblioteca Central da UFRR, depois da forte de chuva que atingiu o campus (26/08/2010)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chuva e estragos em Boa Vista

Gente to postando aqui rapidinho só pra dizer que estou totalmente assustada com os estragos causados pela chuva aqui em Boa Vista!! Uma chuva que veio acompanhada de raios, relâmpagos e um forte vento na noite do dia 25/08 causou muitos danos à cidade, principalmente nos bairros Mecejana e Planalto, tem muitas árvores, placas e outdoors no chão! Muros caídos... e a UFRR teve grandes danos, parece que a Universidade Federal de Roraima foi a mais atingida, estão falando que os blocos III e II, a biblioteca e a Reitoria foram bem danificados... as aulas lá foram suspensas por 24 horas! Juro que eu preferiria ter aula, mas estou com a leve desconfiança que vou ficar mais do que 24h sem aula, afinal o meu bloco é muito antigo e deve ter sofrido as consequências do temporal! Quero minha Universidade inteira :( Por enquanto isso é tudo o que sei sobre a chuva, amanhã é que os danos serão mensurados!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CHEGA LOGO 2011!!!

Olá gente!! Como estão todos?? Meu blog anda meio parado, e eu não tenho comentado em todos os blogs que eu gostaria, mas prometo que irei resolver isso! Hoje eu estou extremamente cansada, pra falar a verdade não é só hoje, eu to cansada desse ano (2010), não vejo a hora que ele acabe, to insatisfeita com o meu estágio da faculdade, e to cansada da faculdade também, já tenho quatro anos nela!! Por isso não vejo a hora que chegue 2011, pois meu estágio será outro e será meu último ano de faculdade, as coisas vão melhorar, provavelmente o cansaço acadêmico irá ter um gostinho de nostalgia ano que vem! Além do que, em 2011 a vida de uma pessoa que é extremamente importante para mim também irá se resolver, e dependendo da resolução da vida dele, a minha também irá mudar! Mas como não posso fazer com que 2011 chegue mais rápido, o jeito é viver 2010 e tentar fazer o melhor possível no restinho de tempo que ainda falta pra esse ano acabar!!!


Beijoss para todos!!

*Foto em homenagem ao meu time que ganhou do Flamengo ontem e está saindo da zona de rebaixamento... Atlético-Paranaense


*Ouvindo Garganta, Ana Carolina

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não passou....

De repente eu me descobri
te amando ainda mais que antes.
Mesmo com tudo dizendo"não",
mesmo com a vida me dando sinais
de que é melhor te esquecer..
ainda sim eu te amo mais do que nunca!!




#Saudade

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


"Queria voltar a ser criança,
pois joelhos machucados
curam-se mais rápido
que corações partidos."

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Faxina no céu...


Fazia tempo que eu não via uma chuva tão forte assim, a cada minuto há um novo clarão no céu que me assusta... esse clima faz crescer em mim a sensação de solidão! Conforme vejo as gotas saírem do céu, sinto meu coração apertar aqui dentro... não sei o porquê da chuva exercer essa influência sobre as pessoas... mas é dado confirmado em pesquisas que nos lugares em que o tempo é sempre nublado e chuvoso existe um maior número de pessoas com depressão e consequentemente mais suicídios (não que esse seja o meu caso!).
Um novo trovão no céu, me lembrei de quando era pequena e em noites como essa minha mãe dizia que São Pedro estava fazendo uma faxina lá em cima, cada trovão era um móvel que ele arrastava, era bom acreditar nisso, me sentia mais tranqüila. Chegava a ficar horas imaginando quais eram os móveis que estavam sendo arrastados lá no céu e pensava que eles deveriam ser muito grandes e pesados pra fazer um barulhão desses, quando pensava no tamanho dos móveis sentia pena do São Pedro por ter que fazer a faxina sozinho, ou será que os anjinhos do céu davam uma ajudinha pra ele?!
Mais um trovão e dos grandes, será que foi o guarda-roupas!?
A chuva ta passando, a faxina deve estar no final, a solidão também ta passando...



*Texto escrito em 10 de maio de 2010.
Desculpem pela ausência aqui no blog, é que minhas aulas recomeçaram e eu estou tentando entrar no ritmo novamente! Beijoss :**

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Abismo


Quando foi que se criou esse abismo entre a gente? Equeceram de me contar que o fato de termos sido namorados impede que sejamos amigos. Em lugar algum me explicaram a regra que diz que ex-namorados não devem manter contato, não devem sequer se falar! Eu não percebi o momento em que nos perdemos um do outro...

Fiquei sabendo que outro dia tu estava gravemente doente, queria ter podido ao menos te ligar para dizer que torcia pela tua recuperação! Graças a DEUS agora você está bem, eu queria que soubesse que eu continuo a me importar com você! Sei que você não vai ler isso, mas saiba que eu queria muito que esse abismo invisível deixasse de existir entre nós, afinal você foi uma das páginas mais lindas da minha vida!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010



Já estou me
acostumando a viver
sentindo a tua falta,
pois é a tua ausência
que tem preenchido
os meus dias!

sábado, 31 de julho de 2010

Feliz Aniversário :*

Na nossa vida há sempre um vai e vem de pessoas... muitas passam e não deixam marca alguma, outras passam e nos marcam de maneira negativa, algumas passam e nos fazem um bem gigante, algumas ficam um certo tempo, tem umas que são especiais desde a primeira vez que a vimos, existem aquelas que parecem fazer parta da nossa vida desde antes da gente nascer, e existem algumas que vão ganhando nosso respeito e nosso carinho com o tempo! Hoje eu quero falar de uma dessas! Gabie, sei que hoje posso te chamar de minha amiga! E essa amizade vem sendo construída ao longo de alguns anos, creio que ela já brotou dentro de mim durante o ensino médio, quando eu te julgava mesmo sem te conhecer, sem sequer trocar alguma palavra contigo te achava metida e arrogante... mas mesmo ali tinha algo em você que me fazia lembrar de mim mesma! Três anos estudando na mesma escola e quase nunca nos falamos, e quando sai o resultado do vestibular, eis a minha surpresa: “aquela menina metida do colégio vai estudar comigo!” Mas as coisas foram mudando desde então... eu comecei a pensar que já que estudaríamos juntas por mais de cinco anos eu poderia ao menos tentar te conhecer! Essa foi uma decisão correta que tomei, porque desde então, desde a primeira semana de aula na faculdade eu fui te conhecendo e aprendendo a gostar de ti, percebi que você não era nada do que eu erroneamente julgava! Ao contrário, descobri em você uma pessoa forte, batalhadora, determinada, madura, generosa, companheira, bem humorada, inteligente, tímida sim mas não como os outros acham, é que prefere se reservar... enfim... descobri que você é uma pessoa rara, sempre que eu preciso de algo está ao meu lado, tem bons conselhos, é uma boa ouvinte... e uma amiga maravilhosa! Fico muito feliz por ter tido a chance de te conhecer melhor e ter sua amizade!
Hoje, eu quero dizer que desejo á você toda a felicidade do mundo, que você tenha muita paz, saúde, amor, alegrias, amigos, carinho, sucesso, realizações, dinheiro, fé, esperanças e etc!
Tenho certeza que você será uma ótima psicóloga, eu vou encaminhar pessoas para ti! X)
Ah! E se um dia eu me casar, mesmo que faça tempo que a gente não se fale, eu vou te convidar tah?!





Não sei bem como explicar essa amizade que existe entre a gente, sempre tem algum professor tentando nos separar, mas a gente sempre acaba nos mesmos grupos, e eu estava presente em alguns momentos da sua vida mesmo antes da gente se conhecer... como diriam as meninas é uma ligação cósmica ou gósmica! :p Sei que você não gosta muito de demonstrações públicas de afeto, mas saiba que a sua amizade e a da Tathi foi um dos melhores presentes que ganhei de DEUS, com essa faculdade! Beijooo enorme e Feliz Aniversário :*


Para finalizar vou postar aqui um poema da Martha Medeiros que fala de amizade, não fui quem escrevi, mas ouso dedicá-lo pra ti:

"Se você quiser me contar seus segredos
Sou de todo ouvido.
Se os seus sonhos não derem certo,
Estarei sempre lá para você.
Se precisar se esconder,
Terá sempre minha mão.
Mesmo se o céu desabar,
Estarei sempre contigo.
Sempre que precisar de um lugar,
Haverá meu canto, pode ficar.
Se alguém quebrar seu coração.
Juntos cuidaremos.
Quando sentir um vazio,
Você não estará sozinha.
Se você se perder lá fora,
Te buscarei.
Te levarei prá algum lugar
Se precisar pensar.
E quando tudo parecer estar perdido,
E você precisar de alguém
Eu estarei sempre aqui!"

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pra Sempre


Depois de tantos desencontros, depois de de tanto tempo e de toda a distância que os separavam, finalmente eles estavam juntos, finamelmente podiam sentir-se um nos braços do outro! Estavam ali deitados lado a lado, tão próximos que pareciam fazer parte de um mesmo corpo, e dessa vez era real, e a realidade era ainda melhor que todos os sonhos que já ousaram ter! Os dois estavam ali sozinhos na beira do mar, sentindo a maresia que naquela noite tinha cheiro de felicidade, olhavam para o céu, as estrelas a e a lua estavam a abençoar tamanho amor! Estavam em silêncio apenas sentindo aquele momento que fora tão aguardado, ambos tinham lágrimas nos olhos, lágrimas que agora não eram de tristeza e sim de felicidade, de amor! Sabiam que nada mais os separaria, que ficariam juntos para sempre! Ali naquela noite, nada mais importava, pois tinham dentro do coração a certeza de aquele era o primeiro de muitos momentos eternos que iriam viver juntos!


*Ouvindo Quando eu te encontrar, Biquíni Cavadão

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Oláa!! Gente to meio sem tempo pra escrever aqui essa semana, to dando uma de babá nas férias, e descobri que passar o dia inteiro cuidando de uma criança é algo que realmente cansa!! Nossa chego em casa esgotada, semana que vem volto a postar coisas legais aqui! Ah! só pra registrar: estou em Boa Vista, mas com o coração lá em Belém essa semana, é que está acontecendo lá o ENEP (Encontro Naciona De Estudantes de Psicologia), e eu tava morrendo de vontade de ir, mas não deu... então estou só na vontade e desejando que esteja tudo bem por lá e que o ENEP esteja sendo um sucesso!!! Beijos pro pessoal da organização, em especial pra queridissíma Rafa Palmeira...


Beijooo gente... e um bom FDS para todos!


*Ouvindo Pra Você Guardei o Amor, Nando Reis e Ana Canas

domingo, 25 de julho de 2010

Você é aquilo que gosta!

Eu estava lendo uns textos da Martha Medeiros (escritora que adoro), e encontrei um onde ela convida o leitor a fazer uma lista de quem é! Me empolguei e resolvi fazer:


Eu sou as noites de chuva do inverno, mas sou também os dias de sol do verão, sou chuva de verão! Mas não deixo de ser as flores da primavera.
Sou Sandra Bullock. Sou Sandy Leah. Sou Los Hermanos, Renato e Cazuza. Sou Hed Hot. Mariana Ximenes. Antonio Fagundes. Adam Sandler. Sou Fernando Pessoa e Clarice Lispector. Estou me tornando Caio F. Abreu. Sou O Teatro Mágico.
Sou arroz com feijão, bife e batata frita. Sou chocolate. Um pouco suco de laranja e muito suco de acerola. Sou a macarronada da minha mãe. Sorvete napolitano. O risoto da minha vó. Sou o abraço dos meus primos. Bolo de chocolate. Pastel de pizza.
Às vezes cidade pequena, mas quase sempre cidade grande! Sou sábado a noite, não sou tarde de domingo. Sou piscina com as amigas. Sou fazer nada com os amigos. Sou acordar cedo, sou estrelas. Sou lembranças de infância. Ursinhos de pelúcia. Sou comédia romântica.
Sou Curitiba. Sou Amazônia. Sou Belém. Sou cultura popular. Rock. Sou as viagens que sonho fazer. Sou História e Português. Eu sou Psicologia.Sou pessoas simples. Sou piercing no umbigo. Sou tatuagem (mesmo que eu não tenha uma).
Sou livros. Poesias e Crônicas. Palavras Cruzadas. Sou muito internet. Um pouco novela. Sou dança. Sou Pub’s. Sou Nescau. Sou gargalhadas. Sou a oração que brota do coração. Sou emoção bem mais do que razão. 90% emoção e 10% razão.
Sou pessoas indo e vindo. Sou rosa, vermelho, verde... arco-íris. Sou cabelos cacheados e soltos. Sou vestido soltinho e rasteirinha. Sou ônibus, avião... a pé. Pôr-do-sol na beira do rio!
Sou cheirinho de bebê. Perfume doce. Sou Martha Medeiros. Sou meus afilhados dormindo no meu colo. Sou olhos brilhantes. Sou esmalte vermelho. Sou maquiagem. Sou lágrimas. Sou escrever. Sou orquídeas. Sou fotografias. Sou fé e sonhos!


sábado, 24 de julho de 2010

Ir além...


Às vezes sinto que isso aqui é pequeno demais para mim... me sinto presa sem algemas e sem grades, a minha vontade é voar para longe, encontrar novos caminhos, deslumbrar novos horizontes, me arriscar, desbravar o desconhecido, andar com minhas próprias pernas, descobrir o mundo que existe fora daqui... Eu preciso de mais, mais do que tenho! Preciso de mais arte, mais museus, mais MPB, mais cultura, mais PUB’s, mais gente, mais estradas, mais histórias, mais aventuras, mais viagens, mais emoções, mais lágrimas, mais sorrisos, mais amores... O que tem aqui já não me satisfaz, não é suficiente... Eu quero ir além dos limites que posso ver... quero tudo aquilo que sequer sei que existe! Minha vontade de viver já não cabe aqui, é maior, transcendeu tudo o que conheço... anseia pelo novo!


"Sinto que sei que sou um tanto bem maior" (TM)

domingo, 18 de julho de 2010


E esse vazio que tô sentindo aqui dentro, alguém sabe explicar?


sábado, 17 de julho de 2010

Quem sou eu....

Essa semana eu resolvi escrever algo pra colocar no meu perfil do orkut, tentando responder aquele "quem sou eu" que tem lá... esse foi o resultado:

Meu nome completo é Danielle dos Santos, é, só! Tenho 22 anos. Sou Curitibana e Roraimense, meio Catarinense também! Estudo Psicologia, profissão que escolhi porque sei que através dela eu posso ajudar as pessoas. Assim como todo mundo assumo muitos papéis no dia-a-dia, sou filha, amiga, prima, neta, mulher, estudante, madrinha, estagiária, sobrinha, irmã! A parte do “irmã” ainda é nova pra mim, ainda mais se considerar que sequer conheço meus irmãos pessoalmente que aliás são
mais velhos que eu! Importante sobre mim: sou dada à amores impossíveis! Ultimamente a distância é o que tem tornado meus amores impossíveis... ou talvez seja eu mesma! Moro sozinha desde os 15 anos, mas nunca briguei com minha mãe, moro sozinha porque meus objetivos e sonhos eram muito grandes pra pequena cidade onde morava com a minha mãe. E o estranho é que cada vez mais sinto que meus sonhos e meus objetivos estão se tornando maiores, talvez já não caibam aqui onde estou agora... quero mais do que isso, anseio por mais, o que tem aqui já não é suficiente pra mim! Não tenho nem poucos nem muitos amigos, tenho exatamente aqueles que soube conquistar, e amo muito cada um deles com seus defeitos e suas qualidades... tenho amigas incríveis, sérias, responsáveis, sem juízo, estudiosas, tranqüilas, ciumentas, dramáticas, desligadas, trabalhadoras, acomodadas... todas diferentes e lindas! Beleza, é isso que busco encontrar em cada pessoa que conheço, e descobri que sim, todo mundo tem algo belo dentro de si, basta a gente saber procurar. Tenho alguns sonhos: me casar com um cara que amo e que me ame, ter filhos gerados por mim, adotar pelo menos um e ter uma família feliz tipo comercial de margarina; também sonho em conhecer o mundo dando uma parada nos lugares onde existe tristeza e miséria para poder ajudar de alguma forma e poder aprender com gente que luta todos os dias pela vida; sonho em ser bem sucedida profissionalmente sem nunca esquecer o porque de ter escolhido essa profissão; quem sabe um dia eu monte uma ONG que trabalhe com crianças abandonadas! Adoro dançar, adoro conhecer gente nova, tenho medo da solidão, sou teimosa, e fico muito chata quando estou de TPM, gosto de escrever o que se passa em mim, tenho aqui dentro do coração muita saudades, tantas que às vezes me faz chorar! Ver alguém jogar lixo pela janela do carro me tira do sério, odeio que me cutuquem, não tenho muita paciência e não gosto de quem se acha melhor que os outros, fico indignada com o preconceito e saber que ainda existem crianças passando fome me deixa muito triste! Músicas... gosto de tudo, mas pra mim nada supera Cazuza e Renato, queria que eles ainda estivessem vivos! A morte é algo que me comove e me assusta, tenho medo de perder pessoas que amo! Falo demais, e rápido, principalmente se estiver nervosa, e quando estou nervosa fico toda vermelha, impossível disfarçar! Quem me conhece sabe pelo meu olhar o que se passa dentro de mim! E o mais importante:gosto de ser chamada de Dani!
*Ouvindo Sorri na voz de Sandy Leah